Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Capitão da Alemanha admite conversa para não humilhar o Brasil nos 7 a 1

Lahm afirmou que, no intervalo, jogadores combinaram de manter o respeito ao Brasil

Futebol|Do R7

Philip Lahm deixou a seleção alemã
Philip Lahm deixou a seleção alemã Philip Lahm deixou a seleção alemã

Em mais uma versão sobre o que houve no intervalo da semifinal entre Brasil e Alemanha, pela última Copa do Mundo, o ex-capitão da seleção alemã, Philip Lahm, afirmou que houve uma conversa entre os jogadores de sua equipe, que combinaram de manter o respeito e não humilhar o Brasil no segundo tempo.

A primeira etapa terminou 5 x 0 para os alemães que, nos 45 minutos finais, fizeram mais dois gols, de autoria de Schürrle, o que, segundo Lahm, não era a prioridade do time naquele momento. O jogo terminou 7 a 1 para a Alemanha. As declarações do capitão foram dadas em entrevista ao jornal inglês Daily Mail.

Muito bem recebidos no Brasil e conhecedores da tradição da seleção brasileira de futebol, os alemães fizeram questão de dar declarações respeitosas em relação ao resultado.

"Não é normal", diz Mourinho sobre atuação de Diego Costa

Publicidade

Algumas versões foram divulgadas e logo depois desmentidas, como a do zagueiro Hummels, que afirmou que no intervalo a equipe combinou de diminuir o ritmo para não humilhar o Brasil. Dias depois ele negou estas declarações. Lahm não falou em "tirar o pé", mas em uma conversa para não tentar humilhar os brasileiros.

— No intervalo, nós conversamos sobre continuar jogando apropriadamente e mostrando respeito. Todo mundo no time tomou aquela atitude no segundo tempo. Nós não queríamos nos exibir ou ridicularizar os adversários. Se acabou com uma vantagem maior, não era tudo o que queríamos. Nosso objetivo era mostrar respeito aos nossos rivais e aos fãs.

Lahm, que completará 31 anos em novembro, foi o capitão da conquista alemã e, após a vitória sobre a Argentina na final, deixou a seleção. Atualmente ele se dedica apenas ao seu clube, o Bayern de Munique, já que, segundo ele, não aguentava mais o desgaste e a pressão por que passa um jogador que defende uma seleção nacional.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.