Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Canaã faz história, bate Juventus e avança às oitavas da Copinha

Victor Manuel, já nos acréscimos da segunda etapa, fez de cabeça e decidiu o jogo. Equipe baiana agora aguarda Fla ou Oeste

Futebol|Do R7

Canaã vence o Juventus nos acréscimos e avança às oitavas de final da Copa São Paulo
Canaã vence o Juventus nos acréscimos e avança às oitavas de final da Copa São Paulo Canaã vence o Juventus nos acréscimos e avança às oitavas de final da Copa São Paulo

Foi com emoção, mas o conto de fadas do Canaã, equipe modesta de Irecê, interior da Bahia, segue mais vivo do que nunca. Até os 45 minutos da segunda etapa, a equipe baiana empatava por 0 a 0 com a Juventus da Mooca, jogando na Rua Javari, e a partida caminhava para os pênaltis, até que Victor Manuel, de cabeça, fez o gol solitário da partida e ajudou o time a se classificar para as oitavas de final da Copa São Paulo. 

O jogo começou com a pressão natural do Juventus, impulsionado pela torcida a favor. No entanto, o Canaã soube resistir e fez uma partida visando o contra-ataque. Depois de quase 90 minutos de placar zerado, a equipe de Irecê conseguiu um escanteio.

Josué foi para cobrança. O jogador colocou a bola na primeira trave, e Victor Manuel subiu mais alto que todo mundo para testar para o fundo das redes. O goleiro do Juventus até tentou fazer a defesa, mas entrou com bola e tudo. 

Agora, com vaga garantida nas oitavas de final da Copinha, o Canaã aguarda o vencedor de Flamengo e Oeste, que se enfrentam neste sábado (15), às 19h30. 

Publicidade

Campanha histórica

Na primeira fase, o Canaã conquistou a primeira colocação do grupo 31, com duas vitórias e uma derrota. A equipe baiana ficou à frente do Juventus, que somou quatro pontos, e da Portuguesa Santista, que somou os mesmos quatro pontos, mas não avançou pelos critérios de desempate. 

Na segunda fase, o Canaã bateu o Real Brasília por 2 a 1, em jogo recheado de emoções. Já nesta terceira fase, a equipe de Irecê reencontrou o Juventus e venceu com gol já nos minutos finais. 

Mercado da bola: confira as negociações do seu clube para 2022

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.