Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Weverton é o goleiro com mais defesas na Conmebol em 5 anos

Com contrato renovado até 2025, arqueiro do Palmeiras é o único brasileiro entre os cinco melhores da posição que foram listados

Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR

Weverton se estica para mais uma defesa com a camisa do Palmeiras
Weverton se estica para mais uma defesa com a camisa do Palmeiras Weverton se estica para mais uma defesa com a camisa do Palmeiras

Com 140 defesas, o goleiro Weverton é o jogador da posição com mais intervenções nos últimos cinco anos atuando na Libertadores, de acordo com as estatísticas da Conmebol. A marca foi atingida pelo dono da camisa 21 do Palmeiras entre 2017 e 2021.

Na lista da entidade máxima do futebol sul-americano, Weverton, que renovou contrato com o Alviverde até 2025, é o único brasileiro. O "Top 5" é completo por dois argentinos e dois uruguaios.

A segunda colocação ficou com o argentino Franco Armani, do River Plate, tendo 127 defesas. Em terceiro lugar, com 125, está um velho conhecido do torcedor do Vasco: o uruguaio Martín Silva, hoje no Libertad, do Paraguai, mas que jogou de 2014 a 2018 no clube carioca.

Outro nascido no Uruguai, Sebastián Viera está na quarta posição, com 102 defesas pelo Junior Barranquilla, da Colômbia. E fechando o ranking dos cinco que mais defenderam pela Conmebol aparece o argentino Esteban Andrada, com 95 intervenções, ainda pelo Boca Juniors – ele assinou com o Monterrey, do México, possível adversário do Verdão no Mundial de Clubes da Fifa.

Publicidade

Um dos principais nomes do elenco palmeirense, Weverton chegou ao clube em 2017, após se destacar defendendo a meta do Athletico-PR. Em pouco tempo, ganhou a posição e hoje é considerado um dos capitães do técnico Abel Ferreira.

Com a camisa do Verdão o arqueiro já disputou 205 partidas, sendo o nono goleiro na história com mais jogos pelo time. O oitavo com mais jogos pelo clube na posição é Fernando Prass, com 274.

Godín é do Galo! Veja uruguaios da geração 2010 que jogaram no Brasil

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.