Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Versatilidade de Alisson rende elogios de Rogério Ceni

Meia é uma das contratações mais utilizadas nesta temporada. Jogador é visto como peça fundamental para o técnico são-paulino

Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR

Alisson em ação na partida contra a Ponte Preta pelo Paulistão
Alisson em ação na partida contra a Ponte Preta pelo Paulistão Alisson em ação na partida contra a Ponte Preta pelo Paulistão

De todos os reforços do São Paulo para esta temporada, Jandrei e Alisson são os que mais minutos ficaram em campo. Enquanto o goleiro desbancou Tiago Volpi e assumiu a titularidade da equipe, o meia ainda participa do rodízio implementado pelo técnico Rogério Ceni, ainda que seja titular na maioria dos jogos.

A escolha do treinador pelo meia-atacante se dá pela sua disponibilidade para atuar em diversos setores do campo e ser usado em diferentes formações táticas. Na partida contra o Santos, no último domingo (20), quando o Tricolor venceu por 3 a 0, ele foi utilizado mais aberto e contribuiu dando profundidade ao time.

“Alisson é um jogador que se adapta em qualquer lugar do campo do meio para frente. Prefiro usá-lo em um dos lados, acho que ele vai melhor. No Grêmio, ele jogou três anos na direita, provavelmente a pedido do seu treinador, mas acho que o maior desejo dele é jogar na esquerda, jogar com pé contrário e fazer o jogo fluir por dentro”, explicou Rogério Ceni após vitória contra o Santos.

“Taticamente é especial, faz fechamento, como o [Gabriel] Sara, entrega muita coisa na parte defensiva. Ele não tem o 1 para 1, o drible, mas faz a bola rolar. Uso o Alisson sempre em uma das duas pontas, pois é um jogador por quem temos um carinho especial, porque se entrega muito nos jogos”, acrescentou.

O próximo compromisso do São Paulo é contra o Campinense, da Paraíba, na próxima quinta-feira (24), pela Copa do Brasil. Mais uma vez, Alisson deve estar entre os 11 iniciais do Tricolor Paulista.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.