Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Torcedora tem paixão pelo Santos desde os tempos de Pelé: 'Amor'

Vilma Matos tem mais de cem camisas do clube. Record TV transmite Paulistão 2022 a partir do próximo domingo (23)

Campeonato Paulista|Márcio Canuto, da Record TV

Fanática, 'Vilminha Santista' conversa com Márcio Canuto
Fanática, 'Vilminha Santista' conversa com Márcio Canuto Fanática, 'Vilminha Santista' conversa com Márcio Canuto

Um apartamento inteiramente tomado por lembranças e paixão pelo Santos, principalmene agora com a nova chance de o Peixe ser campeão do Paulistão 2022. A dona do imóvel é Vilma Matos, mas poderia se chamar Vilma dos Santos, porque o Santos Futebol Clube é o grande amor da sua vida.

O Paulistão 2022 começa no próximo domingo (23) com o jogo Novorizontino X Palmeiras, às 16h, com transmissão ao vivo na Record TV, no R7 e no Playplus.

E o Cariocão 2022 terá na quarta-feira (26), às 21h30, o jogo Flamengo X Portuguesa, com transmissão da Record TV.

Dona Vilma perdeu as contas das lembranças que tem do time. Uma coleção de mais de cem camisas, a metade delas autografada. "Esse amor é de muitos anos, começou com o Pelé", diz a torcedora. "E, atualmente o Neymar. Fiquei muito triste quando ele foi embora para a Europa. Ele era alegre e, depois que Neymar saiu, demos uma paradinha nos títulos."

Publicidade

Leia também

No Paulistão 2022, dona Vilma já tem um novo ídolo para torcer. O dono da camisa 10 do Santos vai ser Ricardo Goulart. O jogador foi apresentado como o principal reforço do clube para a temporada e sabe da responsabilidade que está assumindo.

"Essa camisa 10 é histórica, né?", disse Goulart. "A gente sabe que foi do Rei. Ela é conhecida mundialmente e eu estou tendo a honra e o privilédio de vestir a número 10."

Publicidade

Dona Vilma gosta de ver os jogos do Santos atrás do gol. "Ali eu aplaudo os nossos e critico os adversários. E provoco os goleiros. Eles ficam nervosos quando eu chamo eles de frangueiros, digo que são velhos e têm que se aposentar."

E como eles reagem?

Publicidade

"Eles não gostam muito, tem goleiro que reclama. O Cássio [Corinthians] não gosta, e o Rogério Ceni, quando era o goleiro do São Paulo, também não gostava."

Se o marido tem ciúme dessa paixão pelo clube? Dona Vilma responde: "Meu marido é o Santos. Eu me casei com o Santos".

Casal apaixonado pelo Corinthians

O último título estadual do Santos foi em 2016. O rival Corinthians é o maior vencedor do Paulistão, com 30 títulos. Por isso mesmo tem torcedores espalhados pelo Brasil inteiro, como um casal de deficientes visuais de Sapiranga, no interior do Rio Grande do Sul, que é apaixonado pelo Timão.

Michael e Vitória têm uma história de amor que o futebol uniu. "Independente da fase do clube, que na época tava muito ruim, fez eu me apaixonar pela história, pelo símbolo, pela torcida e desde então eu acompanho o Corinthians", diz Michael.

"Eu me apaixonei primeiro pelo Michael e depois pelo Corinthians", conta Vitória. "Quando eu vou em jogos eu choro pra caramba, é muito emocionante estar no meio da galera."

O casal já conseguiu se encontrar com o maior ídolo do atual elenco, o goleiro Cássio. "Foi emocionante demais. Eu amei conhecê-lo", diz Vitória.

Paixão e força total no Cariocão

No Rio, os torcedores vão ficar com a paixão à flor da pele na disputa do Cariocão 2022, que poderá ser acompanhado com exclusividade pela Record TV.

O Fluminense se reforçou com craques vindos do Palmeiras, como Felipe Melo e Willian Bigode. "Tenho certeza que a gente chega pra poder somar com tudo aquilo que a gente traz de experiência do futebol, com o nosso potencial, com essa ambição, com a vontade de continuar vencendo com os novos companheiros e estar escrevendo a nossa história dentro do clube também", afirma Willian.

O Vasco acertou com dez reforços para este ano, e o Botafogo começa o campeonato como o primeiro clube-empresa do Rio de Janeiro.

E o Flamengo? O time de maior torcida no país tem na torcida um reforço especial. Um jovem casal de Manaus, no Amazonas, teve um filho e batizou o menino com o nome de três jogadores do Flamengo: Gabriel Henrique Arrascaeta – uma homenagem ao trio Gabigol, Bruno Henrique e o uruguaio De Arrascaeta.

"Falei para ela que ia ser Bruno Henrique, e ela gostou", conta Genesis Braga da Silva, flamenguista fanático. Fernanda, a mãe do menino, respondeu: "Amor, vou mudar para Gabriel Henrique, para homenagear o Gabigol, que não poderia ficar de fora pois era homenagem a alguns jogadores. Mas no dia que eu fui registrar ele eu falei: vai ser Gabriel Henrique Arrascaeta".

Paulistão e Cariocão na Record

Record TV escalou um timaço de craques para a transmissão do Paulistão 2022
Record TV escalou um timaço de craques para a transmissão do Paulistão 2022 Record TV escalou um timaço de craques para a transmissão do Paulistão 2022

"Com essa parceria, a Record TV abraçou essa causa e tenho certeza absoluta que isso vai ser um sucesso geral, principalmente com essa dobradinha que eu sei que foi feita com São Paulo", destaca Rubens Lopes, presidente da Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro).

"Rio e São Paulo, Campeonato Paulista e Campeonato Carioca pela mesma emissora vai dar um up significativo para as torcidas nesses dois estados."

Equipe de transmissão do Cariocão 2022 da 'Record TV Rio' já está escalada
Equipe de transmissão do Cariocão 2022 da 'Record TV Rio' já está escalada Equipe de transmissão do Cariocão 2022 da 'Record TV Rio' já está escalada

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.