Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Taça Independência do Paulistão tem tabela definida

Torneio, que antes era conhecido como Troféu do Interior, dará vagas para a Copa do Brasil de 2024

Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR

Taça Independência dará vagas para a Copa do Brasil
Taça Independência dará vagas para a Copa do Brasil Taça Independência dará vagas para a Copa do Brasil

O antigo Troféu do Interior tem novo nome e formato. A Taça Independência do Campeonato Paulista reúne os times que ficaram de fora das quartas de final da competição, sem os rebaixados e sem o Santos, por ser da elite do futebol brasileiro

Com isso, Mirassol, Guarani, Santo André, Inter de Limeira e Portuguesa e mais o melhor eliminado das quartas de final do Paulistão (sem ser um time da elite do futebol brasileiro) disputam o torneio.

A competição inicia com o confronto entre Guarani x Portuguesa em Campinas, na sexta-feira (10), às 20h. No sábado (11), às 16h, Santo André e Inter de Limeira se enfrentam no ABC Paulista.

Os vencedores destes confrontos se juntam ao Mirassol - equipe melhor classificada nesta primeira fase do Paulistão - e ao time de melhor campanha entre os eliminados das quartas de final.

Publicidade

Os confrontos da semifinal serão definidos de acordo com a colocação das equipes. Os três primeiros classificados terão vaga garantida na Copa do Brasil de 2024. O nome do torneio é uma homenagem ao bicentenário do Grito do Ipiranga, em São Paulo, um dos episódios mais célebres da história do Brasil.

Fim da 'era Tite'! Quem são os jogadores que podem ganhar espaço na seleção pós-Copa?

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.