Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

São Paulo volta a vencer uma partida de virada após oito meses

Tricolor Paulista também não sabia o que era triunfar em dois jogos seguidos desde agosto de 2021

Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR

Técnico Rogério Ceni durante partida em Campinas: vitória veio nos acréscimos
Técnico Rogério Ceni durante partida em Campinas: vitória veio nos acréscimos Técnico Rogério Ceni durante partida em Campinas: vitória veio nos acréscimos

Ao vencer a Ponte Preta de virada por 2 a 1 na noite deste domingo no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, o São Paulo garantiu o segundo triunfo no Paulistão e respirou no torneio, agora com sete pontos ganhos.

Com gols de Gabriel Sara e Calleri nos minutos finais, o Tricolor voltou a vencer uma partida de virada após oito meses - mais precisamente 44 jogos. A última vez que tal feito ocorreu, foi contra o 4 de Julho, em jogo válido pela terceira rodada da Copa do Brasil 2021.

Era 8 de junho de 2021 e o São Paulo buscava vencer o time do Piauí, visto que havia sido derrotado no jogo de ida por 3 a 2. Logo no primeiro minuto, Dudu Beberibe abriu o marcador para o 4 de julho. Mas a virada veio em forma de goleada histórica: 9 a 1. Entre os autores estavam Luciano (duas vezes), Rigoni e Sara - que fez o primeiro contra a Ponte Preta neste domingo. 

Além disso, a partida diante da Macaca pelo Paulistão 2022, também configurou a segunda vitória consecutiva do Tricolor, algo que não acontecia há seis meses, quando o time do Morumbi venceu o Vasco pela Copa do Brasil e o Athletico-PR pelo Brasileirão.

O São Paulo volta a campo na próxima quinta-feira (17), às 21h30, quando enfrenta a Inter de Limeira no Estádio do Morumbi. A partida é válida pela sétima rodada do estadual.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.