Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Santos não sai do empate sem gols na estreia contra a Inter de Limeira

Fora de casa, Peixe não conseguiu encontrar o caminho do gol. Time perdeu Gabriel Pirani, expulso nos acréscimos do 1º tempo

Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR

Madson tentou, mas não evitou o tropeço do Santos na estreia
Madson tentou, mas não evitou o tropeço do Santos na estreia Madson tentou, mas não evitou o tropeço do Santos na estreia

Desfalques, expulsão e empate sem gols marcaram a estreia do Santos no Paulistão 2022. Diante da Inter de Limeira, fora de casa, o Peixe passou batido na noite desta quarta-feira (26) e ficou no 0 a 0 pela primeira rodada do estadual.

Agora, tentará a primeira vitória na competição no sábado, às 11h, contra o Botafogo-SP, na Vila Belmiro. E já sabe que terá mais um desfalque. Isso porque, nos acréscimos do primeiro tempo em Limeira, o Peixe perdeu Gabriel Pirani – expulso, com conferência de VAR, por entrada dura com o pé direito na canela de Galdezani.

O jogo

A tônica do primeiro tempo foi a Inter, motivada por sua barulhenta torcida, buscando jogadas mais agudas, mas sem efetividade – e o Santos parecendo estudar o jogo para definir um rumo.

Publicidade

Osman, que já defendeu o Alvinegro Praiano na temporada 2012-2013, parecia bem à vontade em sua estreia com a camisa da Inter. Buscou triangulações, dominou no peito, tentou toques mais rápidos em direção ao gol.

O Santos seguiu na defensiva, “estudando” uma alternativa de jogo, até a metade da etapa inicial. Faltou combinar com Osman que, com boa visão de lance, passou bola açucarada para Felipe Baxola que, em condições de abrir o placar, acabou isolando.

Publicidade

O primeiro amarelo saiu aos 30' e foi para o santista Camacho, que perdeu tempo da bola e levantou Jhony. Na falta, uma pancada rasante de Xandão – que João Paulo, sempre seguro e melhor da partida, mandou para a linha de fundo. A pressão da Inter seguiu com Osman e Galdezani, mas nada que tirasse o zero do placar. 

Esperto, Marcos Leonardo quase tomou a bola numa rebatida do goleiro Lucas – e a primeira etapa poderia ter acabado assim para o visitante Peixe, mas... Veio o vermelho para Pirani.

Publicidade

Movimentação

Os times voltaram sem alterações para a etapa final. A Inter se assanhou ao ataque, como era esperado, e o Santos procurou responder à altura, mesmo com um a menos.

Baxola chegou driblando e finalizando para defesa de João Paulo aos 10 minutos. Aos 12', Galdezani dominou, girou na frente do gol e novamente João Paulo salvou o Peixe.

Aos 20', Lima - que tinha acabado de entrar na Inter - bateu uma pancada na trave. Aos 26', Marcos Leonardo cobrou falta perigosa. 

Bruno Oliveira, que antes havia chorado de emoção por fazer sua estreia com camisa do Peixe, entrou e quase marcou o seu na reta final da partida, mas desperdiçou a chance de balançar as redes.

Próximos jogos

No grupo D ao lado de RB Bragantino, Ponte Preta e Santo André, o Santos recebe o Botafogo-SP no sábado (29), às 11h.

Já a Inter, que está no Grupo A – com Corinthians, Água Santa, Guarani - visita, também no sábado, a Ponte Preta, às 18h30.

FICHA TÉCNICA

Inter 0 x 0 Santos

Local: no estádio Major José Levy Sobrinho

Data e hora: quarta (26/1), às 19h

Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo

Assistentes: Luiz Alberto Andrini Nogueira e Mauro André de Freitas

INTER: Lucas Frigeri; Léo Duarte (Celsinho), Rodolfo Filemon, Xandão e Rafael Carioca, Jhony (Lima), Matheus Galdezani (Júlio) e Felipe Baxola (Gui Pira); Geovane (Diego); Ronaldo e Osman. Técnico Vinícius Bergantin

SANTOS: João Paulo; Emiliano Velázquez, Luiz Felipe e Eduardo Bauermann; Marcos Guilherme, Camacho (Bruno Oliveira), Zanocelo, Pirani e Lucas Braga; Marcos Guilherme e Marcos Leonardo (Angelo). Técnico: Leandro Silva (substituto de Fábio Carille)

Veja 11 bons motivos para acompanhar o futebol na Record TV

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.