Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Santos monta drive thru para fazer exames de Covid-19 nos jogadores

Elenco realizou teste do novo coronavírus na reapresentação; três deram positivo e foram afastados: Ângelo, Sandry e Luiz Felipe

Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR

Goleiro João Paulo faz o teste para Covid-19 em esquema de drive thru montado pelo clube
Goleiro João Paulo faz o teste para Covid-19 em esquema de drive thru montado pelo clube Goleiro João Paulo faz o teste para Covid-19 em esquema de drive thru montado pelo clube

Visando evitar ter um surto de Covid-19 no CT Rei Pelé, o Santos montou um esquema de drive thru para realizar os testes na reapresentação do elenco, que aconteceu no domingo (9). Na ocasião, três jogadores acabaram testando positivo: Ângelo, Sandry e Luiz Felipe. Todos passam bem e foram orientados a ficar em isolamento até obterem resultado negativo em novos testes.

Evaldo Stanislau, infectologista do clube alvinegro, falou sobre a situação da pandemia e como o Peixe deve se comportar nesta pré-temporada.

“O mundo inteiro está passando por uma nova explosão de casos de Covid. Por isso, a nossa ideia é criar um ambiente de segurança máxima e risco mínimo. No período da manhã (de domingo), os membros da comissão técnica fizeram os testes de antígeno no drive-thru. Já durante a tarde foram os atletas. E apenas quem testou negativo foi liberado para entrar no CT", explicou.

O profissional destacou ainda que boa parte dos atletas já tem o esquema de vacinas completo.

Publicidade

"Alguns estão até chegando no momento de tomar a terceira dose. Por fim, todos que testarem positivo serão acompanhados de perto para retornarem com sua saúde em dia e aptos fisicamente para exercerem suas funções", completou.

Raio-x do Paulistão: veja como chegam os clubes para o torneio

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.