Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Santos fica fora da Copa do Brasil pelo Paulistão; saiba o que o Peixe precisa para conseguir a vaga

Clube vai precisar se classificar para a Copa Libertadores ou ser campeão da Copa Paulista, competição que ainda não confirmou presença

Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR

Santos corre o risco de ficar fora da Copa do Brasil de 2024
Santos corre o risco de ficar fora da Copa do Brasil de 2024 Santos corre o risco de ficar fora da Copa do Brasil de 2024

A frase "não há nada tão ruim que não possa piorar" se encaixa perfeitamente no momento do Santos. A eliminação precoce no Campeonato Paulista deixa ameaçada a presença do Peixe na Copa do Brasil de 2024.

Neste momento, o Santos está fora da competição mais democrática e rentável do país. Isso porque, a partir do ano que vem, as vagas para a Copa do Brasil serão divididas entre as federações e não mais pelo ranking de clubes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Leia também

Assim, a Federação Paulista de Futebol (FPF) definiu que cinco vagas ficarão com os melhores classificados do Campeonato Paulista e uma para o campeão da Copa Paulista.

Por isso, o Peixe tem dois caminhos para disputar a Copa do Brasil de 2024: classificar-se para a Copa Libertadores ou ser campeão da Copa Paulista.

Publicidade

O Santos ainda não confirmou a participação na Copa Paulista, mas a tendência é que, diante da eliminação precoce no Paulistão, decida disputar a competição para buscar a vaga na Copa do Brasil.

O próximo compromisso do Peixe é justamente pela Copa do Brasil. Na quinta-feira (9), o time comandado por Odair Hellmann recebe o Iguatu-CE, às 21h30 (de Brasília), na Vila Belmiro.

Publicidade

Quem vencer se classifica à terceira fase e embolsa mais R$ 2,1 milhões, enquanto o empate leva a decisão para os pênaltis. O mando de campo do jogo único foi definido em sorteio.

Sete imagens do gol que traz Paulinho de volta e anima a torcida do Corinthians

" gallery_id="6403da034b49555de5000709" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/campeonato-paulista/santos-fica-fora-da-copa-do-brasil-pelo-paulistao-saiba-o-que-o-peixe-precisa-para-conseguir-a-vaga-06032023"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.