Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rescisão do atacante Pablo com São Paulo é registrada na CBF

Contrato era válido até 2023, mas jogador se despede após rescisão amigável; em 121 jogos, foram 32 gols com a camisa tricolor

Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR

Pablo em ação pelo São Paulo; atacante se despede com 121 jogos e 32 gols
Pablo em ação pelo São Paulo; atacante se despede com 121 jogos e 32 gols Pablo em ação pelo São Paulo; atacante se despede com 121 jogos e 32 gols

O atacante Pablo não é mais jogador do São Paulo. A saída, que já era esperada e até mesmo confirmada pelo clube, se tornou oficial na tarde desta sexta-feira (28) com a publicação da rescisão de contrato do jogador no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

O atacante, que tinha vínculo até o final de 2023, não fazia mais parte dos planos do técnico Rogério Ceni e já havia, inclusive, cedido sua camisa de número 9 ao argentino Jonathan Calleri.

Pablo chegou ao São Paulo em 2019 como a contratação mais cara da história do Tricolor. Na ocasião, o clube desembolsou 7 milhões de euros (R$ 30,9 milhões na cotação da época) para contratar o jogador destaque do Athletico-PR.

Com a camisa do Furacão, ele chamou atenção durante a campanha da Copa Sul-Americana de 2018, conquistada pelo time. Agora, com a rescisão publicada, fica livre no mercado para assinar com qualquer outro clube, mas caminha para retornar ao rubro-negro paranaense.

Publicidade

Muito criticado pela torcida são-paulina por conta dos gols perdidos — alguns deles em jogos importantes, como nas quartas de final da Libertadores de 2021, contra o Palmeiras —, Pablo deixa o Tricolor com 121 jogos. Nesse período, balançou as redes 32 vezes e distribuiu 11 assistências.

Descubra 10 curiosidades sobre o Campeonato Paulista

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.