Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Reforço do Timão, Robson pede que não o chamem de Bambu

Ex-zagueiro do Nice, da França, foi apresentado oficialmente e disse estar tranquilo com a decisão de retornar ao futebol brasileiro

Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR

Após o treino da manhã desta sexta-feira (28), o zagueiro Robson Bambu foi oficialmente apresentado no Corinthians e disse que prefere ser chamado apenas de Robson.

"O apelido de Bambu vem de muitos anos, desde 2008, foi dado por um ex-técnico meu. Não vejo problema, mas aqui no Corinthians prefiro que me chamem de Robson apenas", afirmou.

Aos 24 anos, ele vai vestir a camisa número 3, que já pertenceu a Chicão, também zagueiro e um dos ídolos recentes da Fiel Torcida.

Robson recebeu a camisa número 3 das mãos do diretor Roberto de Andrade
Robson recebeu a camisa número 3 das mãos do diretor Roberto de Andrade Robson recebeu a camisa número 3 das mãos do diretor Roberto de Andrade

Ao ser questionado sobre a volta ao Brasil depois de passar duas temporadas atuando pelo Nice, da França, o defensor corintiano disse que enxerga como uma nova oportunidade poder atuar em um dos grandes times brasileiros, mesmo que a saída do futebol europeu represente um "passo para trás" na carreira.

Publicidade

“Estou perto da minha família. Eu sempre tive o sonho de ter a oportunidade de jogar no futebol europeu, e acho que isso não é um sonho só meu. Muitas vezes passam muitas coisas pela nossa cabeça, se isso [voltar ao Brasil] é como dar um passo para trás, mas estou tranquilo em relação a isso. O mais importante é estar feliz com a decisão que eu tomei”, disse Robson.

Já recuperado do edema ósseo no tornozelo direito que o afastou dos gramados nos últimos meses, ele evitou planejar sua estreia e afirmou estar trabalhando forte e recebendo orientações dos companheiros de equipe para retornar do longo período de inatividade.

Publicidade

"É complicado voltar de lesão. O mais importante é estar à disposição, me preparar. A chance vai aparecer. Vida de jogador é assim. Me sentir bem e estar à disposição", completou.

O Corinthians volta a campo pela segunda rodada do Paulistão 2022 neste domingo (30), quando encara o Santo André, às 18h30, no estádio Bruno José Daniel, no Grande ABC. Na estreia, o Timão ficou no empate sem gols contra a Ferroviária na Neo Química Arena.

Mercado da bola: confira as negociações do seu clube para 2022

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.