Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Profissionalizado em 2011, Água Santa chega na semi do Paulistão pela primeira vez

Clube se orgulha por ter sido fundado por imigrantes nortistas, nordestinos e mineiros

Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR

Time de Diadema jogará semifinal do Paulistão pela primeira vez
Time de Diadema jogará semifinal do Paulistão pela primeira vez Time de Diadema jogará semifinal do Paulistão pela primeira vez

O Água Santa conseguiu o maior feito da sua jovem história, na noite desta segunda-feira (13), ao bater o São Paulo, no Allianz Parque, e conseguir classificação para as semifinais do Paulistão pela primeira vez na sua história. 

O clube foi fundado em 1981 na cidade de Diadema-SP e fez sucesso no futebol amador nos anos 80 e 90 na região do ABC na grande São Paulo.

A profissionalização veio somente em 2011, conseguindo três acessos consecutivos nas divisões inferiores do Campeonato Paulista, chegando pela primeira vez ao Paulistão em 2016.

Desde então, foram dois rebaixamentos e dois acessos voltando esse ano para a elite estadual, conseguindo uma campanha histórica. O clube se orgulha por ter sido fundado por imigrantes nortistas, nordestinos e mineiros. Inclusive, enfatizando isso no seu perfil nas redes sociais. 

Publicidade

Agora, o Água Santa quer mais e vai enfrentar o RB Bragantino nas semifinais do Paulistão sonhando em enfrentar Palmeiras ou Ituano na grande final. 

Confira as melhores fotos do confronto entre São Paulo e Água Santa, pelas quartas do Paulistão

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.