Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ponte Preta libera goleiro Ivan para fazer exames no Corinthians

Jogador de 24 anos passará por avaliações no CT Joaquim Grava, na capital, e deve ser anunciado nos próximos dias pelo Timão

Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR

Goleiro Ivan é o dono da meta pontepretana desde 2018
Goleiro Ivan é o dono da meta pontepretana desde 2018 Goleiro Ivan é o dono da meta pontepretana desde 2018

A notícia que nenhum pontepretano gostaria de ler está prestes a se concretizar. O goleiro Ivan Quaresma, ídolo da equipe, está prestes a deixar o Moisés Lucarelli, em direção à Neo Química Arena, para atuar pelo Corinthians.

A Ponte Preta emitiu uma nota oficial informando que liberou o atleta de 24 anos para realizar exames no clube da capital. Segundo o site 'Meu Timão', as negociações avançaram na tarde de terça-feira (11) e a avaliação será feita nesta quarta-feira (12) no CT Joaquim Grava. A expectativa é de que ele seja anunciado pelo clube nos próximos dias.

"O goleiro pontepretano Ivan, que treinou normalmente hoje (quarta, 12), foi liberado para exames no Corinthians. O presidente Marco Eberlin, que esteve nesta tarde na Federação Paulista de Futebol, em São Paulo, informa que a negociação está em curso e vem sendo consolidada. A Ponte se pronunciará a respeito, dando as informações à torcida e à opinião pública", disse o clube campineiro, em nota oficial.

Com a iminente saída de Ivan, dono da meta desde 2018, o treinador Gilson Kleina terá que decidir seu sucessor.

Publicidade

Atualmente, a Macaca possui quatro goleiros no elenco para o Paulistão: Ygor Vinhas, reserva imediato de Ivan em 2021 e que foi muito elogiado quando o titular ficou fora após cirurgia, tendo, inclusive, seu contrato renovado; Caíque França, reforço para a temporada, vindo do próprio Corinthians; e Luan, cria da base pontepretana.

Guilherme Nogueira, considerado uma promessa pelo clube, foi emprestado à Inter de Limeira para ganhar rodagem. A expectativa é que Vinhas assuma o lugar no time principal da Ponte.

Publicidade

Leia também

A Macaca faz sua estreia no Paulistão no próximo dia 26, contra o Palmeiras, no Allianz Parque, em São Paulo. A equipe está no Grupo D, junto de Santos, Red Bull Bragantino e Santo André

Mercado da bola: confira as negociações do seu clube para 2022

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.