Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ponte Preta confirma 16 casos de Covid e suspende a pré-temporada

Nove jogadores e sete integrantes da comissão testaram positivo; além deles, o goleiro Ivan, que está a caminho do Corinthians

Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR

De saída para o Corinthians, goleiro Ivan Quaresma testou positivo para o novo coronavírus
De saída para o Corinthians, goleiro Ivan Quaresma testou positivo para o novo coronavírus De saída para o Corinthians, goleiro Ivan Quaresma testou positivo para o novo coronavírus

A Ponte Preta confirmou no fim da tarde desta quarta-feira (12) que suspendeu o início da pré-temporada após nove jogadores e mais sete integrantes da comissão técnica da equipe testarem positivo para Covid-19. 

De acordo com comunicado da Macaca, os jogadores que tiveram resultado positivo no exame foram Papa Faye, Ygor Vinhas, Marcos Jr., Jean, André Luís, Fabrício, Leo Santos, Wesley e o experiente zagueiro Dedé, o principal reforço para a temporada.

Além dos nove atletas da Ponte, o goleiro Ivan, que foi liberado para fazer exames no Corinthians, testou positivo para o novo coronavírus.

“Estamos monitorando e testando continuamente, como fizemos no ano passado. Na semana anterior e no último sábado (8), tivemos resultados positivos de alguns integrantes da comissão técnica, que foram prontamente isolados e colocados sob tratamento, mas esta foi a primeira vez com casos positivos entre os atletas", afirmou Felipe Abreu, médico que coordena o DM da equipe campineira.

Publicidade

O profissional ressaltou que todos que testaram positivo estão com a vacina em dia e mais da metade está assintomática, sendo que outros apresentam sintomas leves (coriza, tosse e dor de garganta). 

"Como sempre, seguimos as diretrizes médicas, e todos foram afastados e estão sendo diariamente monitorados, recebendo toda a atenção do clube”, completou.

Publicidade

O clube informou que novos testes serão feitos em 48 horas, ou seja, na sexta-feira (14). Só depois desses resultados a Ponte definirá pela manutenção ou não do período de treinos em Itu e por uma nova data de início dos trabalhos.

Raio-x do Paulistão: veja como chegam os clubes para o torneio

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.