Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ponte Preta avalia futuro de Dedé para o Brasileiro da Série B

Zagueiro foi a contratação mais comentada da equipe para o Paulistão, mas só atuou em dois jogos na competição

Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR

Zagueiro Dedé em treino pela equipe da Ponte Preta
Zagueiro Dedé em treino pela equipe da Ponte Preta Zagueiro Dedé em treino pela equipe da Ponte Preta

Contratação mais badalada da Ponte Preta para 2022, o zagueiro Dedé deixou uma imagem ruim nas duas partidas em que esteve em campo no Paulistão, competição na qual a Macaca acabou rebaixada.

O jogador, que não atuava há quase três anos, participou do jogo contra a Inter de Limeira no Moisés Lucarelli e esteve envolvido diretamente nos dois gols sofridos pela Macaca, antes de sair machucado. Depois de várias rodadas, voltou na partida contra o Água Santa e falhou no gol da vitória do Netuno, ao tentar recuar uma bola para Ygor Vinhas.

Leia também

“O que foi possível perceber é que o Dedé ainda tem muita insegurança por conta da perna machucada. Os movimentos muitas vezes acabam saindo de um jeito diferente do esperado. Mas todas às vezes que foi escalado foi com muita confiança porque ele treinou bem durante a semana”, explicou o presidente Marco Antônio Eberlin em entrevista coletiva.

O mandatário pontepretano também explicou que o contrato de Dedé tem um impacto pequeno no orçamento da Macaca, pois, além de um salário fixo, seus vencimentos aumentam através da sua produtividade, o que não aconteceu no estadual. O contrato vai até o final da temporada, mas a saída do zagueiro pode ser antecipada, uma vez que o departamento de futebol e a comissão técnica avaliam o espaço do zagueiro dentro do elenco que será formado para Série B do Campeonato Brasileiro.

Publicidade

“O Dedé é um jogador de nível, mas que tem um pequeno impacto financeiro. Se houver a necessidade de sair no futuro, não teremos prejuízos financeiros”, alertou Eberlin.

Goleiro do Ajax se envolve em grave acidente de carro antes de jogo pelas Eliminatórias

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.