Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Perto do Palmeiras, Richard Ríos nasceu na Colômbia e é cria do Flamengo

Volante se destacou no Guarani e, na última quarta-feira (22), já se despediu dos companheiros no Brinco de Ouro da Princesa

Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR

Richard Ríos se destacou com a camisa do Guarani neste Paulistão
Richard Ríos se destacou com a camisa do Guarani neste Paulistão Richard Ríos se destacou com a camisa do Guarani neste Paulistão

O Palmeiras está perto de anunciar a contratação de Richard Ríos, que se destacou com a camisa do Guarani no último Campeonato Paulista. O que pouca gente sabe é o caminho percorrido pelo volante de apenas 22 anosaté aqui.

Nascido em Vegachí, na Colômbia, Richard Ríos despertou interesse do Flamengo atuando pela seleção de futsal. Chegou ao clube em 2019 para um período de testes, agradou e permaneceu. Foi um dos destaques da categoria Sub-20 e promovido ao profissional no ano seguinte.

Leia também

Apesar de ter feito parte do elenco campeão brasileiro de 2020, Richard Ríos não teve muitas oportunidades entre os profissionais. Foram sete partidas antes de ser emprestado ao Mazatlán, do México, no início de 2022.

Em agosto do ano passado, Richard Ríos rescindiu com o Flamengo e assinou com o Guarani até 30 de novembro de 2023, com uma multa rescisória de R$ 15 milhões para o mercado interno. Seus direitos econômicos são divididos entre Bugre (50%), Fla (25%) e o próprio jogador (25%).

Publicidade

As boas atuações no Campeonato Paulista deste ano - dois gols e uma assistência em 11 jogos - chamaram a atenção de outros clubes brasileiros, como Internacional e RB Bragantino. Na Série B do ano passado, Richard Ríos participou de nove partidas e ajudou a livrar o Guarani do rebaixamento.

A proposta do Palmeiras pelo volante gira em torno de R$ 6 milhões e as negociações estão bem adiantadas, tanto que Richard Ríos esteve no Brinco de Ouro da Princesa na última quarta-feira (22) para se despedir dos companheiros.

Publicidade

Prisão, jogos festivos e outros rolês aleatórios: a vida de Ronaldinho pós-aposentadoria

" gallery_id="641b4e991df97b2a95000dc4" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/campeonato-paulista/perto-do-palmeiras-richard-rios-nasceu-na-colombia-e-e-cria-do-flamengo-23032023"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.