Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Para Dudu, o sucesso do Palmeiras tem nome: Abel Ferreira

Atacante elogiou parte tática do treinador português e recordou período no futsal, que lhe deu mais habilidade no início da carreira

Campeonato Paulista|Jean Brandão, da RecordTV

Dudu não marcou gols pelo Palmeiras no Paulistão 2023, mas esteve em campo por mais de 800 minutos
Dudu não marcou gols pelo Palmeiras no Paulistão 2023, mas esteve em campo por mais de 800 minutos Dudu não marcou gols pelo Palmeiras no Paulistão 2023, mas esteve em campo por mais de 800 minutos

Dudu é um dos maiores ídolos que já passaram pelo Palmeiras e está em mais uma final com o clube. Antes do primeiro jogo pela final do Campeonato Paulista, o jogador, que é uma das peças-chave de Abel Ferreira, afirmou que espera um jogo difícil contra o Água Santa, mas elogiou o trabalho do treinador.

"A gente já jogou com Água Santa na primeira fase e foi um jogo muito difícil, muito truncado. O que diferencia o Palmeiras é isto: não importa se a gente joga contra o Água Santa, contra o Flamengo, contra o São Paulo ou o Corinthians, a gente encara o jogo com a mesma seriedade", projetou o camisa 7 em entrevista à Record TV.

Em julho de 2020, Dudu foi emprestado pelo Palmeiras para o Al Duhail, do Catar, e retornou ao Alviverde em maio de 2021. No entanto, um nome importante agregou ao time na ausência do atacante: Abel Ferreira, treinador do clube. Desde 2021, a dupla Dudu e Abel tem tido sucesso e alcançou diversas finais e venceu títulos nacionais e internacionais.

Jogador de confiança do português, o atacante atribui parte do sucesso do time nos últimos anos ao trabalho feito pelo técnico: "O Abel é um grande treinador, que está mostrando o seu valor, conquistando títulos e fazendo os jogadores evoluírem taticamente e como pessoa. Quando o treinador é bom, ele faz isto: faz o clube ganhar um destaque".

Publicidade

Para Dudu, um dos pontos fortes do treinador é a parte tática, o que faz com que todo o grupo se torne mais potente. Além do bom trabalho em campo, Abel também é uma pessoa importante para o ânimo do clube, porque conversa com os funcionários, dá conselhos e é "uma pessoa do bem".

"Todo mundo gosta dele [...] A gente espera que ele possa continuar ajudando o Palmeiras e nos ajudando a conquistar títulos", enfatizou, ao destacar que o português é um dos melhores técnicos que já teve durante a carreira, apesar de sempre dar o seu melhor em campo, independentemente do comandante da equipe.

Publicidade

Dudu costumava ter um comportamento explosivo em campo, mas com o tempo passou a se controlar mais durante as partidas. Quando era jogador da base, ele mesmo confessa que não era focado, porque não sabia se de fato se tornaria um profissional.

A maturidade aconteceu com a promoção para o profissional do Cruzeiro, em 2009: "Nunca passou pela minha cabeça ser o jogador que eu sou, ser a pessoa que eu me tornei, estar escrevendo uma história em um grande clube como o Palmeiras. Fico muito honrado".

Publicidade

Leia também

O atacante dedicou parte do sucesso na carreira ao período que atuou no futsal, que o ajudou a "pegar mais habilidade". Ele já atuava no Atlético Goianiense, mas foi chamado pelo então treinador, Marcelo Correia, para integrar a equipe do futebol de salão.

Para alcançar grandes clubes como o Palmeiras, o atleta precisou se dedicar ainda mais. Ele revelou que saía de casa às 8 da manhã e retornava perto das 22 horas, mas contava com o apoio de familiares. "Eu tenho que agradecer muito a minha avó, meus tios e minha família por parte de mãe, por terem me dado carinho ", disse.

O primeiro jogo de Água Santa e Palmeiras pela final do Campeonato Paulista acontece neste domingo (2), às 16h (de Brasília). A partida será na Arena Barueri. O duelo final está marcado para o domingo (9), no Allianz Parque.

Palmeiras tem folha salarial 22 vezes maior que do Água Santa; entenda as duas realidades

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.