Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Palmeiras vence o Santos mais uma vez e é campeão do Paulista Feminino

Bia Zaneratto e Ary Borges marcaram no triunfo de 2 a 1 que deu o título do estadual feminino às palestrinas

Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR

Bia Zaneratto (no centro) em Palmeiras x Santos
Bia Zaneratto (no centro) em Palmeiras x Santos Bia Zaneratto (no centro) em Palmeiras x Santos

O Palmeiras é campeão do Campeonato Paulista Feminino de 2022. Após ter derrotado o Santos no jogo de ida, por 1 a 0, as palestrinas venceram mais uma vez. Agora por 2 a 1, com gols de Bia Zaneratto e Ary Borges. Mais de 20 mil pessoas foram ao Allianz Parque, um recorde histórico do Palmeiras no futebol feminino.

As verdonas começaram com tudo. Logo aos 25 segundos, gol do Palmeiras. No entanto, o tento foi anulado por impedimento no início da jogada. Aos 4 minutos, nova chance. Byanca Brasil ficou livre, mas parou na goleira do Santos.

Aos 10, o Palmeiras chegou de novo, Bia Zaneratto, a artilheira do time, recebeu na área, cortou a defensora e bateu, a centímetros do gol. O Santos chegou pela primeira vez aos 14. Gi Fernandes, de apenas 17 anos, chutou de fora da área e obrigou Amanda a fazer a ótima defesa.

Aos 20, veio o empate em gols anulados. O Santos marcou após cobrança de falta, mas Milene estava adiantada. As Sereias da Vila marcaram de novo aos 40 minutos, mas mais uma vez o gol foi anulado, agora com Cristiane. As equipes foram para os vestiários com um 0 a 0 movimentado.

Publicidade

O gol do Palmeiras saiu na segunda etapa. Aos 22 minutos, Bia Zaneratto recebeu na área, driblou a zagueira e a goleira e fez um golaço. Foi o 22º gol da atacante na temporada, e ela se tornou a maior artilheira em um só ano na história das verdonas.

Aos 32 minutos, o segundo gol. Ary Borges ficou na boa, finalizou, Amanda defendeu, mas no rebote a própria Ary balançou a rede: 2 a 0. Aos 37, o Santos diminuiu. Bola alta na área, e Ketlen, de cabeça, descontou: 2 a 1.

Publicidade

O resultado ficou assim, e o Palmeiras levantou o troféu estadual, o segundo título da temporada. A equipe já havia vencido a Libertadores em 2022.

Raio-X do Paulistão 2023: veja como chegam os times para o torneio

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.