Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Palmeiras vence Choque-Rei e pega o Santos na final da Copinha

Verdão supera o São Paulo por 1 a 0 em Barueri e está na 3ª final de sua história na competição

Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR

Giovani comemora gol da classificação do Palmeiras diante do São Paulo na Arena Barueri
Giovani comemora gol da classificação do Palmeiras diante do São Paulo na Arena Barueri Giovani comemora gol da classificação do Palmeiras diante do São Paulo na Arena Barueri

Com o estádio da Arena Barueri lotado de são-paulinos por contas de normas do Estado, que proíbe duas torcidas em clássicos regionais, o Palmeiras tirou o 100% do São Paulo no Choque-Rei e venceu por 1 a 0 em jogo válido pela semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior, neste sábado (22), em Barueri. O time do Santos será o adversário da final do torneio, na próxima terça-feira (25), às 16h, no estádio do Allianz Parque, em busca do título inédito

O gol do Verdão saiu logo aos 3 minutos. Pressionando a saída de bola do Tricolor, o atacante Giovani, forçou o erro do capitão adversário, Pablo, e saiu na frente do goleiro Young para marcar à favor do Palmeiras. No decorrer da primeira etapa, o alviverde teve outras oportunidades de ampliar o placar diante de um São Paulo apático em campo.

Já na etapa final, o São Paulo pressionou o alviverde em busca do empate, inclusive com defesas importante do goleiro palmeirense, Mateus. Além de bola na trave impedindo a igualdade no fim. Dessa forma, o Tricolor não conseguiu impedir o revés e acabou eliminado da Copa SP. O time lutaria pelo quinto título em sua história.

No fim, ainda deu tempo de uma confusão em campo, causada pela invasão de dois torcedores do São Paulo, no gramado. Uma faca foi encontrada com um dos invasores e entregue a comissão de arbritragem do jogo.

Publicidade

Esse avanço do Verdão para a final será a terceira oportunidade de vencer o campeonato em sua história. As outras finais foram em 1970 contra o Corinthians e depois contra o Santo André, 2003, nos pênaltis, por 5 a 3, após abrir 2 a 0 no tempo normal, no Pacaembu. A partida contra o Santos será um duelo entre invictos na Copinha.

FICHA TÉCNICA

Publicidade

São Paulo 0 x 1 Palmeiras

Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)


Publicidade

Data: Sábado, 22 de janeiro de 2022


Horário: 19h


Árbitro: Matheus Delgado Candançan


Assistentes: Daniel Luís Marques e José Lucas Cândido de Souza


Gols: Giovani, aos 4′ do 1ºT

SÃO PAULO: Young, Nathan, Beraldo, Guilherme (Patrick) e Pablo (Negrucci); Léo (João Adriano), Caio, Luiz Henrique e Vitinho; Petri (Cauê) e Maioli (Wander). Técnico: Alex.

PALMEIRAS: Mateus; Garcia, Naves, Lucas Freitas, Vanderlan (Lucas Sena); Fabinho, Pedro Bicalho (Ian), Gabriel Silva (Endrick); Giovani (Kevin), Jhonatan (Miguel), Vitinho. Técnico: Paulo Victor Gomes

Torcedor do São Paulo entra com faca na semifinal da Copinha

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.