Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Palmeiras corre contra o tempo por um novo 'camisa 9' para o Mundial

Eleita em novembro de 2021, Leila Pereira completa um mês oficialmente no cargo de presidente sem o centroavante de Abel

Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR

Presidente Leila Pereira e Anderson Barros (à esquerda) buscam reforço para o Palmeiras
Presidente Leila Pereira e Anderson Barros (à esquerda) buscam reforço para o Palmeiras Presidente Leila Pereira e Anderson Barros (à esquerda) buscam reforço para o Palmeiras

O Palmeiras corre contra o tempo para trazer um centroavante ainda para a disputa do Mundial de Clubes, que será entre os dias 3 e 12 de fevereiro. O prazo de inscrição para a competição da Fifa vai até o próximo dia 24. 

Na última sexta-feira (14), a diretoria alviverde teve mais uma oferta por um "camisa 9" rejeitada. Depois de negociar por dois dias com o atacante argentino Lucas Alario, do Bayer Leverkusen, da Alemanha, a resposta negativa do clube alemão afastou o que seria o reforço tão pedido pelo técnico Abel Ferreira.

A solicitação feita pelo treinador português por um centroavante para o plantel completou 11 meses na sexta-feira (14). O pedido foi feito publicamente na coletiva de imprensa depois da vitória sobre o Fortaleza por 3 a 0, dia 14 de fevereiro do ano passado, no Allianz Parque, em jogo pelo Brasileirão.

Desde então, o Palmeiras sondou atletas como Kaio Jorge (Juventus-ITA), Yuri Alberto (Internacional), Cavani (Manchester United-ING), além dos argentinos Taty Castellanos (NYFC-EUA) e Alario. Também descartou o negócio com Diego Costa, que rescindiu com o Atlético-MG.

Publicidade

O nome da vez para a posição é Agustín Álvarez, revelação uruguaia do Peñarol. Mas o clube apenas sondou o estafe do jogador de apenas 20 anos que marcou 28 gols em 51 jogos na temporada passada.

Diretor de futebol do Palmeiras, Anderson Barros teve "carta branca" da presidente Leila Pereira, mas ainda não conseguiu fechar com nenhum dos alvos palmeirenses. Vice-presidente, Paulo Buosi também participou das negociações que, frustradas, geraram revolta da torcida nas redes sociais devido a situação econômica favorável depois de muitos anos.

Publicidade

Leila Pereira chegou a dizer em coletiva que não quebraria o clube por valores considerados inviáveis para o futebol brasileiro. Eleita em 20 de novembro para o cargo máximo no comando do Verdão num pleito sem concorrentes, ela já tinha conhecimento da urgência por um centroavante apontada por Abel.

No atual elenco principal, a única contratação feita na gestão de Anderson Barros à frente do futebol palmeirense foi o lateral-esquerdo Piquerez. Os demais assinaram ainda com ex-diretor Alexandre Mattos, que estava no início da era vitoriosa do Palmeiras em 2015.

Publicidade

Além da Covid-19 ser uma preocupação frequente na Academia, Abel Ferreira e sua comissão técnica entendem que qualquer atacante que chegar agora sofrerá uma carga emocional muito grande para decidir os jogos e, com pouco tempo de treinamento, terá dificuldades de adaptação aos métodos aplicados em campo.

Antes do Mundial, o Alviverde fará quatro jogos pelo o Paulistão. A primeira partida será no próximo 23, contra o Novorizontino em jogo antecipado, válido pela quinta rodada. Já a estreia no Mundial dos Emirados Árabes está marcada para o dia 8 de fevereiro contra o vencedor de Monterrey, do México, e Al-Ahly, do Egito.

Para a temporada 2022 o Palmeiras contratou cinco jogadores. São eles: Marcelo Lomba (sem custos), Jailson (sem custos), Rafael Navarro (sem custos), Atuesta (R$ 20,7 milhões) e Murilo (R$ 15,5 milhões).

Por outro lado, foram liberados do clube: Felipe Melo e Willian Bigode (Fluminense), Jaílson (sem clube), Victor Luís (Ceará), Matheus Fernandes (Athletico-PR), Borja (Junior Barranquilla-COL) e Lucas Lima (Fortaleza).

Contratado para ser o "homem gol" do Verdão nas últimas três temporadas, Luiz Adriano também foi liberado, mas segue treinando em casa e com o futuro indefinido. Se não fechar com nenhuma equipe, o ex-camisa 10, inclusive, deve se reapresentar na próxima quarta-feira (19) e treinar em horário alternativo no CT.

Mercado da bola: confira as negociações do seu clube para 2022

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.