Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Novorizontino vence Noroeste e está de volta à Série A1 do Paulistão

Tigre recebeu a Locomotiva, venceu por 3 a 0, conquistou o acesso no Campeonato Paulista e decidirá o título da A2

Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR

Novorizontino está de volta à Série A1 do Campeonato Paulista
Novorizontino está de volta à Série A1 do Campeonato Paulista Novorizontino está de volta à Série A1 do Campeonato Paulista

Um ano depois de ser rebaixado, o Novorizontino está de volta à primeira divisão do Campeonato Paulista. Neste sábado (1º), o Tigre recebeu o Noroeste pelo jogo de volta das semifinais da Série A2, venceu por 3 a 0 e conquistou o acesso à A1. O jogo de ida, em Bauru, havai terminado empatado por 1 a 1.

O Novorizontino encaminhou o acesso ainda no primeiro tempo. Aos 25 minutos, Luizão não conseguiu cortar bola enfiada de Aylon e ela sobrou para Rômulo, que finalizou na saída do goleiro Pablo. Logo depois, aos 30, o próprio Aylon ampliou a vantagem com um golaço, em rápida troca de passes que deixou a defesa do Noroeste perdida.

No segundo tempo, no último lance da partida, Geovane coroou o acesso com um dos gols mais bonitos do campeonato. Aos 49 minutos, o volante recebeu com espaço e finalizou de fora da área, acertando o ângulo de Pablo, para fechar o placar em 3 a 0.

Leia também

O acesso e a vaga na final coroam a temporada consistente do Novorizontino em 2023. O clube de Novo Horizonte venceu 12 dos 19 jogos que disputou até agora e tem a segunda melhor campanha da Série A2, atrás apenas da Ponte Preta, que também caiu em 2022 e busca o retorno à elite do Paulistão.

Publicidade

Além do acesso, o Novorizontino vai disputar o título da Série A2 na semana que vem. O adversário será a Ponte Preta ou o XV de Piracicaba, que se enfrentam ainda neste sábado, às 18h30 (de Brasília), pela segunda semifinal em busca do acesso à primeira divisão.

Para o jogo do acesso, Eduardo Baptista, ex-técnico de Fluminense, Palmeiras e Athletico-PR, escalou o Novorizontino com Georgemy; Willean Lepo (Raul Prata), Adriano, Renato Palm e Reverson; Geovane, Rômulo (Léo Tocantins), Roberto e Marlon (Renan Gorne); Aylon (Bruno Costa) e Ronaldo (Ricardinho).

Publicidade

Pelo Noroeste, Moisés Egert foi a campo com Pablo; Maycon, Luizão (Leleco), Régis Potiguar e Diego Maia; Jonatas Paulista (Pereira), Blade (Igor Pimenta), Érick Varão (Vinicius Bala) e John Egito; Luiz Thiago e Carlão.

Olha a zebra aí! Finais de estaduais pelo Brasil estão repletas de surpresas

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.