Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Novo 10 do Palmeiras, Rony quer mudar histórico recente da camisa

Atacante que tem quatro títulos desde sua chegada assume número que já foi de Ademir da Guia e era usado por Luiz Adriano

Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR

Atacante Rony vestirá a camisa número 10 do Palmeiras em 2022
Atacante Rony vestirá a camisa número 10 do Palmeiras em 2022 Atacante Rony vestirá a camisa número 10 do Palmeiras em 2022

Historicamente, a camisa de número 10 sempre vestiu grandes nomes do futebol. No Palmeiras, não foi diferente. Ademir da Guia, Jair Rosa Pinto, Chinesinho, Djalminha e Edu Manga foram alguns deles. Até mesmo Edilson e Evair, em curto espaço de tempo, brilharam como 10 do Verdão.

Para esta temporada, a honra e a responsabilidade serão carregadas por Rony. Ao assumi-la, após um pedido de Dudu, que tem preferência pela 7, o atacante tentará mudar a imagem recente da camisa 10, que já viveu dias melhores.

Depois de chegar usando a 11 e vestir a 7 na saída de Dudu, Rony assume agora a vaga deixada pelo centroavante Luiz Adriano. Alvo de críticas da torcida, e sem render o esperado na última temporada, o atacante não está nos planos do Verdão.

Luiz Adriano, porém, não foi o único camisa 10 a desapontar. No século 21, o nome que foge dessa linha é o meia Alex, multicampeão pelo clube e querido pelo torcedor alviverde.

Publicidade

O chileno Valdívia, com inúmeras lesões, Cleiton Xavier, nas duas passagens, Juninho Paulista e Moisés foram meias que também jogaram com a 10. Outro foi o atacante argentino Lucas Barrios, que também sofreu com contusões em sua passagem pela equipe.

Pedrinho, Alceu e até o lateral-esquerdo Gabriel Silva vestiram a mesma numeração. Esse último herdou a 10 na Copa Sul-Americana de 2010 e ficou com ela até a eliminação palmeirense para o Goiás, na semifinal.

Publicidade

Novo dono da camisa 10, Rony chega em 2022 com duas Libertadores, uma Copa do Brasil e um Campeonato Paulista pelo clube. Se aumentar a lista de títulos, ao menos já entrará na briga por uma vaga entre os maiores campeões que vestiram a 10 do Palmeiras.

Veja 11 bons motivos para acompanhar o futebol na Record TV

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.