Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Na mira do Santos, lateral Bidú se reapresenta com atraso ao Guarani

Jogador retornou aos treinos em Campinas três dias após a data prevista; Bugre disse que vai tratar o assunto de forma interna

Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR

Pelo Bugre, Bidú foi eleito o melhor lateral-esquerdo da Série B do Brasileiro de 2021
Pelo Bugre, Bidú foi eleito o melhor lateral-esquerdo da Série B do Brasileiro de 2021 Pelo Bugre, Bidú foi eleito o melhor lateral-esquerdo da Série B do Brasileiro de 2021

Com três dias de atraso, o lateral-esquerdo Bidú se reapresentou ao Guarani na última sexta-feira (07). O clube, que esperava o jogador desde terça (4), informou que irá resolver a situação de forma interna.

O jogador de 22 anos é um dos destaques do time, tendo sido eleito o melhor lateral-esquerdo da última edição do Campeonato Brasileiro da Série B em votação feita pela CBF e é desejo antigo do Santos, que quer contar com o atleta em seu elenco para 2022.

Bidú tem contrato com o Guarani até 15 de março de 2023, sendo 60% dos seus direitos de propriedade do clube e 40% da Magnum, uma das investidoras. A multa rescisória para times brasileiros é de R$ 10 milhões e, nos bastidores do clube, o jogador é tido como o maior valor de mercado para fazer caixa e ajudar as finanças do Bugre.

Em entrevista à 'Rádio Bandeirantes Campinas', o treinador Daniel Paulista afirmou que quer contar com o atleta no elenco. “O Bidú é um jogador que gostaria de contar e torço para que isso seja possível, mas que o melhor aconteça para o jogador e principalmente para o clube”.

Publicidade

Em nota, o Guarani limitou-se a informar que "o assunto será tratado de forma interna".

O Bugre faz sua estreia na temporada 2022 no próximo dia 27, contra o São Paulo, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pelo Campeonato Paulista. O time está no Grupo A, junto de Corinthians, Água Santa e Inter de Limeira.

Raio-x do Paulistão: veja como chegam os clubes para o torneio

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.