Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Murilo marca, Palmeiras vence o Ituano e está na final do Paulistão

Zagueiro marcou de cabeça e garantiu a classificação para quarta final de estadual consecutiva do Verdão

Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR

De olho em mais uma final de Paulistão, o Palmeiras recebeu o Ituano neste domingo (19), no Allianz Parque. Debaixo de muito sol, o Alviverde venceu o time de Itu por 1 a 0 e garantiu a vaga em mais uma decisão do torneio, a quarta consecutiva. Murilo marcou o gol da vitória do time palestrino.

Com isso, o Palmeiras aguarda a partida entre Bragantino e Água Santa para conhecer seu adversário da grande decisão. Em dois jogos, as partidas estão marcadas para acontecerem nos dias 2 e 9 de abril.

Jogadores do Palmeiras comemorando gol de
Murilo
Jogadores do Palmeiras comemorando gol de Murilo Jogadores do Palmeiras comemorando gol de Murilo

Tabata sai lesionado, mas Palmeiras domina e para em Jefferson Paulino

O Palmeiras dominou o primeiro tempo e teve excelentes chances de abrir o placar, no entanto o goleiro Jefferson Paulino estava inspirado e fazia excelentes defesas evitando o gol alviverde. Logo nos primeiros minutos, Bruno Tabata sentiu a coxa e precisou ser substituído, dando espaço para Breno Lopes. Com isso, Abel precisou mudar os planos que havia pensado para o jogo.

Publicidade

Jefferson Paulino seguia sendo bastante exigido e brilhando nas defesas. Enquanto isso, o Ituano apostava na retranca e aproveitava os contra-ataques para tentar chegar ao primeiro gol.

Murilo abre o placar, Ituano cresce, mas não consegue empatar

Publicidade

O Palmeiras seguiu pressionando o Ituano, enquanto Jefferson brilhava. Mas aos 12 minutos, após cobrança de escanteio, o arqueiro do Galo fez boa defesa, mas a bola sobrou para Murilo só empurrar para o fundo das redes e abrir o placar.

Após o gol, o Ituano cresceu no jogo e passou a levar mais perigo ao gol de Weverton. O Palmeiras também começou a errar vários passes, deixando a bola bastante com o Galo de Itu. Apesar disso, os visitantes não conseguiram chegar ao gol e marcar o tento que poderia levar aos pênaltis. Com isso, o clube se despediu do torneio, enquanto o Palmeiras garantiu mais uma final de estadual.

Publicidade

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 1 x 0 ITUANO

Local: Allianz Parque

Data e hora: Domingo (19), às 16h (de Brasília)

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza

Árbitro Assistente 1: Alex Ang Ribeiro

Árbitro Assistente 2: Mauro André de Freitas

VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral

Cartões amarelos: Murilo, Abel Ferreira (Palmeiras); Claudinho (Ituano)

Gol: Murilo aos 12’/2T (Palmeiras)

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Gabriel Menino (Fabinho), Zé Rafael, Raphael Veiga (Jailson) e Bruno Tabata (Breno Lopes); Dudu (Mayke) e Rony (Rafael Navarro). Técnico: Abel Ferreira.

ITUANO: Jefferson Paulino; Raí Ramos, Claudinho, Bernardo Schappo e Iury; Lucas Siqueira (Nascimento), Eduardo Person e José Aldo (Rafael Cavalheira); Gabriel Barros (Hélio), Paulo Victor (Felipe Saraiva) e Quirino (Rafael Silva). Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

É decisão! Veja as melhores fotos do jogo entre Palmeiras e Ituano pela semifinal do Paulistão

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.