Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Misto do Corinthians tem dificuldades, mas vence o lanterna

Placar de 1 a 0 contra o Grêmio Novorizontino, fora de casa, fez o Timão terminar com a segunda melhor campanha geral da 1ª fase

Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR

Jogadores de Novorizontino e Corinthians disputam lance
Jogadores de Novorizontino e Corinthians disputam lance Jogadores de Novorizontino e Corinthians disputam lance

Na despedida da primeira fase do Paulistão 2022, o Corinthians jogou com uma equipe mista, que foi suficiente para vencer o lanterna e rebaixado Grêmio Novorizontino pelo placar de 1 a 0 no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte. O único gol da partida foi marcado pelo atacante Róger Guedes, que entrou após o intervalo e com 15 minutos em campo deu a vitória ao Timão.

Com 23 pontos, o clube do Parque São Jorge terminou na liderança do Grupo A e fez a segunda melhor campanha geral da primeira fase, com a mesma pontuação do São Paulo, mas melhor nos critérios de desempate.

O próximo compromisso do time corintiano é na quinta-feira (24), contra o Guarani, às 19h, em jogo único pelas quartas de final do Campeonato Paulista, na Neo Química Arena.

O jogo

Publicidade

O primeiro tempo terminou com nove faltas — apenas duas do Corinthians e a primeira aos 43 minutos, feita pelo meia Adson. Mesmo com um time praticamente reserva, o clube do Parque São Jorge teve 78% de posse de bola (segundo o site Sofa Score) e pressionou mais. Aos 18 minutos o Timão criou a primeira boa chance de gol. O atacante Gustavo Mosquito arrancou pela esquerda, cortou para dentro e bateu forte, forçando o goleiro Giovanni a espalmar para escanteio.

O Novorizontino respondeu em jogada pelo meio, aos 27 minutos. O atacante Rômulo chutou de fora da área, o goleiro Cássio deu rebote, Danielzinho finalizou novamente e de novo o goleiro corintiano pegou, com a zaga afastando a rebatida. Depois disso, o Corinthians chegou a mandar uma bola na trave com Gustavo Mantuan, mas a arbitragem assinalou impedimento.

Publicidade

Titulares em campo

Na volta do intervalo, o técnico Vítor Pereira colocou o atacante Róger Guedes na vaga do meia Roni, e o camisa 9 demorou apenas 15 minutos para abrir o placar. O volante Cantillo cobrou escanteio da esquerda, a zaga do Novorizontino cabeceou para trás e Róger Guedes apareceu livre na segunda trave para empurrar com o gol vazio (1 a 0).

Publicidade

O atacante se tornou o artilheiro isolado do clube do Parque São Jorge, com quatro gols no Paulistão. Logo na sequência, o treinador português colocou mais três titulares em campo: Paulinho, Renato Augusto e Willian. Porém as entradas pouco surtiram efeito para a melhora do jogo.

Aos 29 minutos, o Novorizontino quase empatou. Cruzamento pela esquerda, e o atacante Rômulo finalizou de primeira livre na pequena área, mas a bola explodiu no travessão e saiu. O Timão terminou o jogo com 65% de posse de bola.

FICHA TÉCNICA

Novorizontino 0 x 1 Corinthians

Local: Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte

Gol: Róger Guedes, aos 16’ do 2ºT (Corinthians)

Cartões amarelos: Lucas Mendes (Novorizontino) e Raul Gustavo (Corinthians)

NOVORIZONTINO: Giovanni; Lucas Mendes, Guilherme Matos (Adílson Goiano), Walber e Reverson; Barba, Cléo Silva (Léo Tocantins) e Danielzinho; Léo Baiano, Rômulo (Chrigor) e Douglas Baggio (Wellington Torrão).

Técnico: Allan Aal.

CORINTHIANS: Cássio; João Pedro (Renato Augusto), Robson Bambu, Raul Gustavo e Fábio Santos; Cantillo, Roni (Roger Guedes) e Giuliano; Gustavo Silva (Willian), Adson (Paulinho) e Gustavo Mantuan (João Victor).

Técnico: Vítor Pereira.

Brasil está no Top 3 das camisas mais caras de futebol

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.