Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mirassol nunca venceu o Timão pelo Campeonato Paulista

Em 11 jogos contra o Corinthians, adversário desta quinta-feira, Leão foi derrotado em sete e arrancou empate em outras quatro

Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR

Técnico Eduardo Baptista comanda o Mirassol
Técnico Eduardo Baptista comanda o Mirassol Técnico Eduardo Baptista comanda o Mirassol

O Mirassol enfrenta o Corinthians na noite desta quinta-feira (10), às 21h30, na Neo Química Arena, não apenas buscando uma vaga nas quartas de final do Paulistão, mas também tentando quebrar um tabu: o time nunca venceu o Alvinegro na competição.

Desde 2008, quando as equipes se enfrentaram pela primeira vez, com empate por 0 a 0, foram 11 jogos, com sete vitórias do Corinthians e quatro empates.

O curioso do duelo é que a primeira vitória do Timão sobre o Leão foi apenas no quarto jogo entre eles, em 2011, ou seja, nos últimos oito jogos, foram sete derrotas do Mirassol e um empate, em 2020. No último encontro, no Paulistão 2021, o time do Parque São Jorge venceu por 1 a 0, gol de Gustavo "Mosquito" Silva.

"Não acredito nessa história de tabu, porque cada jogo é um jogo. O momento do Corinthians é diferente do momento anterior, como o time do Mirassol é diferente do ano passado. Acredito em preparação e estamos preparados para fazer um jogo igual contra o Corinthians e conseguir o resultado positivo", disse Eduardo Baptista, técnico da equipe do interior paulista.

Continua após a publicidade

A boa notícia para o Mirassol é que o time vive boa fase na competição, tendo oito pontos, com duas vitórias e dois empates e a invencibilidade. Já o rival, apesar de vir de vitória contra o Ituano, na última rodada, está num período conturbado, ainda sem treinador após a saída de Sylvinho. Para o duelo desta quarta, a ideia do Leão é não recuar.

Leia também

"A equipe do Corinthians é praticamente 50% jogadores de seleção. São atletas altamente técnicos. Se a gente ficar muito atrás, muito acuado e deixar o Corinthians com a bola e próximo do nosso gol, acho que vamos sofrer um risco muito grande de perder, tomar um gol e sair frustrados. Contra uma equipe dessa precisamos afastar do nosso gol e termos a bola. A postura é essa. Hoje em dia, se você for para São Paulo e ficar atrás esperando o resultado, fatalmente você será derrotado", analisou o treinador do Mirassol.

Confira fotos de Palmeiras e Al-Ahly pela semifinal do Mundial

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.