Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mesmo eliminado nas quartas, Galoppo é o artilheiro do Paulistão

Argentino dividiu o posto com Roger Guedes, do Corinthians. Ambos os atletas marcaram oito tentos no torneio estadual

Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR

Galoppo comemorando gol pelo São Paulo
Galoppo comemorando gol pelo São Paulo Galoppo comemorando gol pelo São Paulo

O meia do São Paulo, Giuliano Galoppo foi o artilheiro do Campeonato Paulista, com oito gols. O argentino dividiu o posto com Roger Guedes, do Corinthians, que marcou o mesmo número de tentos.

Com isso, ambos os atletas foram eleitos os artilheiros do torneio estadual, mesmo eliminados nas quartas de final. O São Paulo foi eliminado pelo Água Santa no primeiro jogo do mata-mata e não disputou mais o torneio. Nessa partida, inclusive, Galoppo deixou o gramado com uma lesão ligamentar no joelho.

Sem marcar gols no mata-mata, Galoppo anotou todos seus tentos na fase de grupos da competição. Caso o Tricolor tivesse ido além no torneio e o argentino não tivesse se machucado, o número de gols poderia ser ainda maior.

Leia também

Galoppo chegou ao São Paulo em 2022 e demorou para engrenar. O atleta teve dificuldades de adaptação e com isso amargou o banco de reservas.

Publicidade

Nesta temporada, o argentino apresentou uma significativa melhora e assumiu a titularidade da equipe, se tornando um dos principais jogadores do elenco comandado por Rogério Ceni. Além do Paulistão, Galoppo também é o artilheiro do São Paulo no ano.

Apesar disso, o argentino não deve ficar à disposição tão cedo. Com a grave lesão, a expectativa é que o atleta retorne apenas nas fases finais dos campeonatos, visto que o prazo de recuperação é de 6 a 8 meses. O jogador segue tratamento no Reffis do Tricolor Paulista.

De Norte a Sul: confira quem são campeões estaduais de 2023

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.