Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Luso-brasileiro Moreira agrada Rogério Ceni por versatilidade

Natural de São Paulo-SP e neto de avó portuguesa, João Moreira obteve a cidadania lusa e chegou ao clube em 2017

Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR

João Moreira fez sua estreia pelo time principal contra o Água Santa no Paulistão
João Moreira fez sua estreia pelo time principal contra o Água Santa no Paulistão João Moreira fez sua estreia pelo time principal contra o Água Santa no Paulistão

O jovem Moreira, de apenas 17 anos foi uma das novidades do São Paulo na vitória por 2 a 1 sobre o Água Santa na última segunda-feira (28) e agradou o técnico Rogério Ceni pela versatilidade. 

O lateral-direito, que pode atuar também na esquerda ou no meio de campo, fez sua estreia pelo time principal e recebeu elogios do treinador após a partida realizada na Arena Inamar, em Diadema.

“Foi um sonho estrear, porque sempre mantive o foco de realizar este objetivo com a camisa do São Paulo. Só posso agradecer ao torcedor, pelo apoio, e ao São Paulo, que é um clube maravilhoso”, revelou o atleta ao site oficial do clube.

“Quando o Rogério retornou ao clube, no ano passado, ele foi acompanhar alguns jogos da base. Ele gostou do meu trabalho, e mantive o foco até receber esta oportunidade no time principal. Ele entende muito de futebol. Agradeço pela confiança", completou.

Publicidade

Natural de São Paulo-SP e neto de avó portuguesa, João Moreira obteve a cidadania lusa e chegou ao CFA Laudo Natel, em Cotia, em 2017. Versátil, o jogador disputou três jogos na Copinha deste ano e soma convocações para a seleção de base de Portugal: em 2021, disputou dois torneios amistosos pelo Sub-18.

“Vi o Moreira jogar na base, quando voltei ao São Paulo e estive em Cotia, e ele me impressionou pela regularidade e equilíbrio. Sabe defender e atacar. É um menino que tem o desejo de vencer, gosta de escutar e aprender. Fez um jogo contra o Água Santa. Elogiável a postura dele em campo”, analisou Ceni após a estreia do garoto. 

O Tricolor volta a campo no próximo sábado, às 16h, para enfrentar o Corinthians no Morumbi pelo Campeonato Paulista. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.