Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Lucas Lima responde desconfiança da torcida do Santos na bola

Meia chegou ao Peixe com um contrato de produtividade e tem três assistências em três jogos neste retorno

Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR

Lucas Lima tem três assistências em três jogos
Lucas Lima tem três assistências em três jogos Lucas Lima tem três assistências em três jogos

Assim que surgiram as informações da conversa entre Santos e Lucas Lima, grande parte da torcida "torceu o nariz" devido a declarações dadas pelo jogador quando se transferiu para o Palmeiras, em 2018. Por conta de protestos, a negociação esfriou e quase não se concretizou. Mas a diretoria bateu o pé e bancou a contratação do meia de 32 anos.

Foi feito um contrato de produtividade até o fim do Campeonato Paulista, já que Lucas Lima estava sem atuar desde novembro do ano passado. O meia "confiou no seu taco" e aceitou a proposta. A resposta aos torcedores que foram contrários a sua contratação está sendo dada na bola.

Leia também

A estreia foi no empate com o Santo André, por 1 a 1. Em 55 minutos, Lucas Lima acertou uma bola no travessão. Na sequência, desequilibrou na goleada sobre a Portuguesa, por 4 a 0, com duas assistências. Ambos os jogos foram pelo Campeonato Paulista.

Para confirmar o bom momento, o meia deu a assistência para Joaquim marcar o gol da classificação do Santos à segunda fase na Copa do Brasil, na vitória sobre o Ceilândia-DF, por 1 a 0, na última quinta-feira (23).

Publicidade

Ou seja, o Peixe ainda não sabe o que é perder com Lucas Lima em campo e tem um aproveitamento de 77,7%. Ainda antes do jogo no Distrito Federal, quando foi um dos jogadores mais procurados pelos torcedores, o meia falou sobre a melhora do clima na Vila Belmiro.

"O clima sempre foi bom. A rapaziada me recebeu super bem. Acho que no futebol clima bom é clima de vitória. Fica bem mais fácil. O clima está melhor. Agora precisamos de uma sequência e continuar trabalhando", disse Lucas Lima.

Publicidade

Pelo menos por enquanto, a contratação foi boa para os dois lados: Lucas Lima está reencontrando o seu futebol no lugar que viveu os melhores momentos da sua carreira e o Santos, com um meia para criar as jogadas ofensivas, se afastou do rebaixamento e entrou na briga pela classificação às quartas de final do Campeonato Paulista.

O primeiro grande teste de Lucas Lima será neste domingo (26), quando o Peixe recebe o Corinthians, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela penúltima rodada do Paulistão. O clássico tem transmissão da Record TV.

Do estupro contra jovem em balada a possível prisão no Brasil: relembre tudo sobre o caso Robinho

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.