Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Livre desde a saída de Vágner Love, camisa 9 será de Róger Guedes

Atacante deixa de lado o 123 para assumir numeração usada por ídolos do Corinthians como Baltazar, Casagrande e Ronaldo

Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR

Róger Guedes assume a camisa 9 alvinegra
Róger Guedes assume a camisa 9 alvinegra Róger Guedes assume a camisa 9 alvinegra

Através de um vídeo publicado nas redes sociais, o Corinthians anunciou que o atacante Róger Guedes, até então camisa 123, assumirá a 9 do Timão. O anúncio foi feito pelo próprio jogador, numa brincadeira com a equação matemática (1+2) x 3, que tem como resultado o número 9.

De acordo com o clube, a decisão foi tomada pensando em competições internacionais, já que o regulamento não permite um jogador com uma numeração de três dígitos. Na Libertadores, por exemplo, Guedes já não poderia usar o 123.

Contratado em agosto do último ano, Guedes rapidamente caiu nas graças da torcida e assumiu a titularidade na equipe comandada por Sylvinho. O atacante disputou 19 jogos e marcou 7 gols até aqui.

A procura por um novo centroavante foi a principal meta do clube do Parque São Jorge para a temporada de 2022. Cavani, Suárez e Diego Costa foram nomes sondados pelo elenco que conta apenas com Jô para a posição. O jogador, inclusive, foi o último a vestir provisoriamente a camisa 9 em seis partidas da Sul-Americana de 2021, por determinação do regulamento, que o impediu de usar a 77.

Publicidade

Sem sucesso nas negociações por um novo goleador, Róger Guedes assume a numeração que estava vaga, de fato, desde a saída de Vágner Love, em junho de 2020, e entra para uma seleta prateleira de craques que já vestiram essa camisa no Timão. 

Nomes históricos

Publicidade

No vestiário alvinegro, a camisa 9 é uma das mais emblemáticas e fez história com Baltazar - o Cabecinha de Ouro, Casagrande, Tupãzinho, Luizão, Ronaldo Fenômeno, Paolo Guerrero, entre tantos outros.

Um dos principais nomes da Democracia Corinthiana, Casagrande marcou época com a parceria dentro e fora de campo com o Doutor Sócrates, que rendeu ao time o bicampeonato paulista em 1982 e 83.

Publicidade

Além dele, o Fenômeno também vestiu a 9 no Timão. Em 2009, o clube conseguiu repatriar um dos maiores ídolos do futebol brasileiro para encerrar a carreira no País. Ronaldo marcou 35 gols em 69 partidas e ergueu as taças do Paulistão e da Copa do Brasil naquele ano.

Outro camisa 9 bem conhecido pela Fiel Torcida é Paolo Guerrero. No Mundial de Clubes de 2012, o peruano entrou para a história do clube ao marcar o único gol na final contra o Chelsea, da Inglaterra. Além do bicampeonato mundial, o atacante venceu a Recopa e o Campeonato Paulista em 2013 pelo Timão.

Veja 11 bons motivos para acompanhar o futebol na Record TV

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.