Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ituano vence Ferroviária por 3 a 1 e segue na luta por classificação 

Time recebeu equipe de Araraquara, aproveitou falhas defensivas e fez a alegria da torcida na noite deste sábado

Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR

Igor (camisa 10 do Ituano) faz "C" de coração para festejar seu gol
Igor (camisa 10 do Ituano) faz "C" de coração para festejar seu gol Igor (camisa 10 do Ituano) faz "C" de coração para festejar seu gol

O Ituano venceu a Ferroviária por 3 a 1 neste sábado (26), às 20h30, no Estádio Novelli Júnior, em Itu, pela nona rodada do Paulistão 2022. 

Os gols foram marcados por Igor Henrique, Neto Berola e Iago Telles, do Ituano, e Arthur para a Ferroviária.

O Galo de Itu e a Locomotiva estão em terceiro nos seus grupos. O Ituano tem 14 pontos no C e o time de Araraquara assinala 10 no B. Na próxima rodada, o Ituano visita o Santo André no sábado (5), às 20h30.

Já a Ferroviária entra em campo no meio de semana, quando encara o Vasco da Gama, na quarta (2), às 21h30, em casa, pela Copa do Brasil. Depois, viaja até Santos para duelo novamente pelo Paulista, no sábado, às 18h30, na Vila Belmiro.

Publicidade

O jogo começou morno – com mais iniciativa da Locomotiva, visitante da noite. E se a Ferroviária tinha o retorno do zagueiro Arthur, após contrair Covid-19, o time de Itu era obrigado a compensar a ausência do camisa 10 Gérson Magrão, lesionado. 

O duelo ficou travado no meio campo. Mas, em segundos, tudo mudou – e em dose dupla: o Ituano, que sentia a pressão da Ferroviária, aproveitou erro de lançamento de Arthur e, lançado, Igor Henrique subiu para marcar de cabeça aos 21’: 1 a 0.

Publicidade

Arthur voltaria a vacilar na sequência e a bola encontrou Neto Berola que, aos 24’, em gol parecido com o que fez contra o Corinthians, ampliou para o Ituano ao bater no canto de Saulo: 2 a 0.

A Ferroviária tentou reagir e, aos 28’, Thomaz, da Ferroviária, usou a cabeça para mandar a bola no travessão dos donos da casa.

Publicidade

A resposta foi rápida: Saulo precisou se esticar para desviar chute venenoso de Rafael Elias que, por pouco, não ampliou o placar para 3 a 0. 

Etapa final

À Ferroviária só interessava o ataque. Mas, se sobrou toque de bola na entrada da área do Ituano, faltou efetividade nas conclusões.

Um lance de perigo ocorreu aos 11': quase gol contra pró-Ferroviária de Cleberson ao tentar fazer um corte imprudente. 

Aos 18', foi a vez de Gegê arriscar de longe, masa bola passou longe do gol de Pegorari, goleiro do time de Itu.

Arthur agiu em favor do Ituano ao cometer pênalti em cima de Iago Telles: ele mesmo cobrou e balançou as redes, aos 36': agora, sim, 3 a 0.

O mesmo Arthur amenizou um pouco a má atuação ao marcar o gol de honra da Ferroviária já nos acréscimos, aos 47': 3 a 1. Ficou nisso.

FICHA TÉCNICA

Ituano 3 x 1 Ferroviária

Local: Estádio Novelli Júnior, em Itu

Data e hora: sábado (26/02), às 20h30

Árbitro: Matheus Delgado Candançan

Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Leonardo Tadeu Pedro

Gols: Igor Henrique (Ituano), aos 21'/1ºT; Neto Berola (Ituano), aos 24’/1ºT; Iago Telles (Ituano), aos 36'/2ºT; Arthur (Ferroviária), aos 47'/2ºT 

Cartões amarelos: Didi (Ferroviária), aos 02'/2ºT; Arthur (Ferroviária), aos 37'/2ºT

Público pagante: 1.067. renda: R$ 16.500

ITUANO: Pegorari; Pacheco, Léo Santos, Cleberson; Rafael Pereira (Jiménez), Roberto, Kaio (Gabriel Barros); Lucas Siqueira, Igor Henrique (Aylon); Rafael Elias (Iago Telles) e Neto Berola (João Victor). Técnico: Mazola Júnior

FERROVIÁRIA: Saulo; Vidal (Bernardo), Arthur, Didi e João Lucas; Uilliam Correia (Guilherme Nunes), Thomaz (Murilo Rangel), Netto (Rafael Luís) e Gegê; Bruno Mezenga e Orejuela (Hygor). Técnico: Elano

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.