Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Internautas apontam racismo de Róger Guedes por fala em podcast: 'Cabelo ruim'

Em entrevista, camisa 10 do Corinthians usou expressão pejorativa para se referir ao cabelo de Igão, apresentador do programa

Campeonato Paulista|Do R7

'Cabelo ruim dura mais. O meu é fino, mano, o meu é liso', disse Róger Guedes
'Cabelo ruim dura mais. O meu é fino, mano, o meu é liso', disse Róger Guedes 'Cabelo ruim dura mais. O meu é fino, mano, o meu é liso', disse Róger Guedes

A participação de Róger Guedes no Podpah deu o que falar na noite de segunda-feira (27) — especialmente por uma fala específica do camisa 10 do Corinthians sobre Igão, um dos apresentadores do programa de entrevistas. Durante a conversa de mais de duas horas de duração, o atacante disse que Igão tinha "cabelo ruim", num momento em que o assunto era a calvície do jogador. 

"Você está bem, pô. É que cabelo ruim dura mais. O meu é fino, mano, o meu é liso", disse Róger. A fala foi apontada como racista por inúmeros internautas que acompanharam o programa, e até o próprio Igão mostrou certo incômodo com a expressão usada pelo camisa 10. "O meu ou o seu que é ruim? O meu tá aqui, presta atenção", rebateu o apresentador.

Veja o momento da fala de Roger Guedes

No estúdio, o clima de resenha rapidamente voltou à mesa, mas a fala foi muito problematizada nas redes sociais. Internautas cobram agora de Róger Guedes e do Corinthians uma retratação sobre a fala. 

Publicidade

A expressão "cabelo ruim", como muitos torcedores apontaram, é usada, em muitos casos, para se referir de forma pejorativa aos cabelos afros, que são crespos e encaracolados, em sua maioria. 

Róger Guedes e o Corinthians voltam a campo no próximo sábado (4), às 18h30 (horário de Brasília), para encarar o Santo André, na Neo Química Arena, pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. O Timão lidera o Grupo C do torneio, com 19 pontos conquistados até aqui.

Isolada e milionária: conheça a mansão onde Neymar foi multado por excesso de barulho

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.