Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Guarani consegue conversão de pena e lateral Bidu pode jogar

Jogador se envolveu em briga com companheiro na reta final do Paulistão do ano passado e recebeu três jogos de suspensão

Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR

Bidu foi eleito o melhor lateral-esquerdo da Série B de 2021
Bidu foi eleito o melhor lateral-esquerdo da Série B de 2021 Bidu foi eleito o melhor lateral-esquerdo da Série B de 2021

O Guarani conseguiu mais um reforço para a estreia no Paulistão, mas de alguém que já estava no elenco. O clube conseguiu a conversão de pena do lateral-esquerdo Bidu, que estava suspenso após briga no campeonato passado.

Considerado um dos principais nomes do elenco, o jogador se envolveu em uma confusão com o volante Rodrigo Andrade, também do Bugre, no final do jogo contra o Novorizontino, válido pela penúltima rodada do estadual de 2021. Expulsos, ambos tiveram suspensão por três jogos decretada. Um deles foi cumprido, na última rodada.

Andrade já deixou o time, mas Bidu, eleito o melhor lateral-esquerdo da última Série B do Brasileiro, teria que cumprir mais dois jogos na edição deste ano.

Segundo a Rádio Central, de Campinas, o advogado Daniel Jorge Moraes atuou na defesa do camisa 20 e conseguiu a conversão da pena para o pagamento de 30 cestas básicas. Assim, o atleta está à disposição do treinador Daniel Paulista desde o início do estadual.

Publicidade

O clube já havia promovido Eliel, do sub-20, para o profissional, para suprir a ausência do titular. Agora, ele deve ser opção no banco de reservas.

O Bugre faz sua estreia no Paulistão 2022 no próximo dia 27, contra o São Paulo, no estádio Brinco de Ouro da Princesa. A equipe está no Grupo A, junto de Corinthians, Água Santa e Inter de Limeira.

Campeonato Paulista: relembre os últimos artilheiros do torneio

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.