Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Galoppo se destaca e clama a Ceni por sequência no São Paulo

Tricolor Paulista recebe a Inter de Limeira nesta quarta-feira (15), às 21h35, no Morumbi

Campeonato Paulista|

Galoppo é, até a nona rodada, o vice-artilheiro do Paulistão 2023
Galoppo é, até a nona rodada, o vice-artilheiro do Paulistão 2023 Galoppo é, até a nona rodada, o vice-artilheiro do Paulistão 2023

Ninguém se destaca mais no São Paulo em 2023 do que Giuliano Galoppo. Reforço mais caro da história do clube em valores absolutos (6 milhões de euros), o argentino é o principal goleador da equipe no ano, com cinco gols em seis jogos, e vice-artilheiro do Paulistão. Ainda assim, é comum não vê-lo nem no banco em uma ou outra partida. O meia-atacante quer, enfim, ter sequência de jogos e estar presente no duelo com a Inter de Limeira nesta quarta-feira (15), às 21h35, no Morumbi.

Galoppo disse estar acostumado com a pressão e com a responsabilidade de marcar gols, mesmo que não seja um goleador. Ele já atuou como meia, ponta e até na função de camisa 9 quando o amigo e compatriota Calleri esteve ausente.

"É uma pressão que eu gosto de assumir, porque gosto de fazer gols, gosto de jogar dentro da área, gosto de bater faltas e pênaltis, como todos sabem, eu gosto de assumir essa responsabilidade", afirmou. "Estou adaptado, tenho feito boas atuações. O campo é o que manda."

Depois de fazer contra o Santos o seu quinto gol na temporada, ele espera que Rogério Ceni lhe dê mais oportunidades. Em alguns jogos nem no banco o argentino ficou porque o treinador o cortou em decorrência do limite de estrangeiros.

Publicidade

O regulamento do Paulistão prevê que somente cinco podem ser relacionados por partida — os clubes aprovaram em conselho na CBF nesta terça a ampliação de cinco para sete estrangeiros, mas a medida só passa a vigorar no Brasileirão. O São Paulo conta com oito gringos em seu elenco. O equatoriano Arboleda e o venezuelano Ferraresi estão machucados. Ainda assim, há excedente. No San-São, o uruguaio Gabriel Neves foi alijado.

"O Galoppo é um jogador que vem fazendo gols e gol é uma coisa importante no futebol. Ele tem possibilidade de jogar o próximo jogo, por exemplo, e dar sequência nos jogos dele", admitiu o treinador.

Publicidade

A ideia é se aproximar do Palmeiras, líder geral do Estadual, com 20 pontos. O São Paulo tem 14 e aparece na segunda colocação entre todas as equipes. Está na ponta de seu grupo, o B, que tem o Água Santa na vice-liderança. A Inter de Limeira soma 10 pontos e ocupa o terceiro posto do Grupo A.

O desafio de Ceni é o mesmo: fazer a equipe deslanchar na temporada enquanto lida com desfalques, a maioria por lesão, seja grave, com necessidade de cirurgia, seja muscular, caso dos laterais Orejuela e Welington. Os dois foram diagnosticados com estiramentos no músculo posterior da coxa e aumentam a lista de baixas. Luciano, suspenso, também não joga.

Publicidade

Como Rafinha (entorse no tornozelo esquerdo) e Igor Vinícius (pubalgia) continuam fora, Nathan, de volta de empréstimo no Coritiba, deverá ganhar uma sequência como titular na lateral direita. Na esquerda, Caio Paulista e Patryck são as opções.

No meio, Rodrigo Nestor, ausência contra o Santos, deve voltar, bem como o zagueiro Alan Franco, que não teve lesão constatada. Caso os dois retornem, a relação de desfalques será de 11 atletas.

"Quando tenho todos, como no jogo contra o Palmeiras, contra uma equipe grande, fizemos bom jogo. Quando não temos à disposição, fica difícil", afirmou o treinador são-paulino. Ele disse estar satisfeito com o empenho e dedicação, embora reconheça que a equipe "pode render mais". "Mas para render temos que ter todos aptos a treinar".

Conforto de jatinho a quatro rodas: veja o carro de R$ 500 mil que é moda entre a boleirada

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.