Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Estreante da noite, Junior Moraes voltou a jogar após 103 dias 

Centroavante cobrou um dos pênaltis que deu a classificação ao Timão, nas quartas de final contra o Guarani

Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR

Junior Moraes em jogo pelo Timão na noite de quinta-feira
Junior Moraes em jogo pelo Timão na noite de quinta-feira Junior Moraes em jogo pelo Timão na noite de quinta-feira

Depois de 103 dias sem entrar em campo em um jogo oficial, o centroavante Júnior Moraes estreou com a camisa do Corinthians, na classificação do clube diante do Guarani (nos pênaltis), na noite desta quinta-feira (24), na Neo Química Arena, pelo duelo único de quartas de final do Paulistão. Ele entrou aos 16 minutos do segundo tempo e fez uma das penalidades, que garantiu a vaga na semifinal.

“Primeiro jogo meu e estrear assim, um jogo decisivo. Minha condição física ainda não está ideal. O certo era jogar de 10 a 15 minutos, mas o time precisou e eu entrei e fui no sacrifício. Vencer e passar para a próxima fase nessa loucura para mim já está sendo especial”, declarou.

Leia também

Mesmo com poucos minutos em campo, em Itaquera, Júnior Moraes já sentiu o que é jogar no Timão. “Pegar a bola para bater o pênalti é uma responsabilidade muito grande, mas eu já sei o que é ser Corinthians, já senti, então está sendo especial e eu estou muito feliz de poder ajudar o time, de poder passar para a próxima fase”.

A última partida oficial do reforço corintiano foi no dia 11 de dezembro de 2021, na derrota do Shakthar Donetsk, da Ucrânia, pelo placar de 2 a 1, para o PFC Oleksandriya, no Campeonato Nacional. Júnior Moraes entrou aos 30 minutos do segundo tempo e marcou o gol de sua equipe. Em abril de 2021, o jogador rompeu os ligamentos do joelho e só voltou a jogar no fim do ano.

Publicidade

O centroavante revelou que teve pouco tempo de contato com o grupo antes dessa partida. “Essa semana foi uma loucura. Tive muito pouco tempo de treino com o grupo, com o time todo, mas a gente trabalhou muito a parte física, para estar em condição o mais rápido possível e pênalti eu treinei ontem mesmo (quarta-feira) e treinei pouco para não sobrecarregar a musculatura”.

Júnior Moraes está bastante empolgado com sua chegada ao clube. “Tenho muito o que melhorar. Jogar no Corinthians para mim, apesar de toda a experiência que eu tenho, tenho certeza que vou aprender muito com todo o time”, finalizou.

Itália perde para Macedônia e está fora da Copa pela 2ª vez seguida

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.