Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Em jogo atrasado, São Bernardo vence Ituano e se classifica

Bernô chegou aos 23 pontos e assumiu a liderança do Grupo D, apesar de ter um jogo a mais que o Palmeiras

Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR

O São Bernardo chegou à sexta vitória seguida e garantiu a classificação antecipada às quartas de final do Campeonato Paulista na noite desta quarta-feira (22) ao bater o Ituano, por 2 a 0, em pleno Novelli Júnior, em Itu.

A partida, válida pela oitava rodada, estava marcada para o dia 12 de fevereiro e foi adiada por causa das fortes chuvas que caíram em Itu.

Matheus Régis marcou os dois gols do São Bernardo
Matheus Régis marcou os dois gols do São Bernardo Matheus Régis marcou os dois gols do São Bernardo

Leia também

Com 23 pontos, o São Bernardo assumiu provisoriamente a liderança do Grupo D, mas tem um jogo a mais que o vice-líder, o Palmeiras. O Ituano, por sua vez, estacionou nos nove pontos e, na vice-liderança do Grupo C, também corre risco de rebaixamento.

O início do São Bernardo foi arrasador. Logo aos 8 minutos, Jefferson Paulino saiu jogando errado e Matheus Régis não desperdiçou. Melhor em campo, o time do ABC ampliou aos 23 mais uma vez com Matheus Régis. E o placar do primeiro tempo poderia ter sido maior.

Publicidade

O panorama da partida não mudou depois do intervalo e o São Bernardo foi acumulando chances criadas. Insatisfeita, a torcida do Ituano passou a vaiar o time a partir dos 15 minutos. Tranquilo, o Bernô valorizou a posse da bola e esperou o apito final.

Próximos jogos

Publicidade

Os dois times entram em campo no próximo sábado (25), pela 11ª rodada. O Ituano visita o RB Bragantino, às 16h (de Brasília), no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, e o São Bernardo encara o São Paulo, às 18h30 (de Brasília), no Morumbi, em São Paulo.

FICHA TÉCNICA

Publicidade

Ituano 0 x 2 São Bernardo

Local: Estádio Novelli Júnior, em Itu (SP)

Data e horário: quarta-feira (22), às 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Raphael Claus (SP - Fifa)

Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (SP - Fifa) e Rafael Tadeu Alves de Souza (SP)

Árbitro de vídeo: Thiago Duarte Peixoto (SP)

Gols: Matheus Régis, aos 8'/1T e aos 23'/1T (São Bernardo)

ITUANO - Jefferson Paulino; Raí Ramos, Rafael Pereira, Bernardo Schappo e Mário Sérgio; André Luiz, Eduardo Person e Marcelo Freitas; Paulo Victor (Felipe Saraiva), Yago (Gabriel Barros) e Rafael Silva (Quirino). Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

SÃO BERNARDO - Alex Alves; Hélder, Matheus Salustiano e Rafael Vaz; Alex Reinaldo (Hugo Sanches), Jhony Douglas (Henrique Lordelo), Vitinho Mesquita e Arthur Henrique; Chrystian (Kauã Jesus), Matheus Régis e Felipe Marques (Fernando Neto). Técnico: Márcio Zanardi.

Veja 7 fatos inusitados que já rolaram no Paulistão 2023

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.