Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Em 2023, São Paulo terá 15 atletas formados na base no profissional

Com Rogério Ceni no comando, muitos jovens 'mande in Cotia', ganharam mais oportunidades na equipe principal 

Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR

Rogério Cenis
Rogério Cenis Rogério Cenis

O São Paulo é bastante conhecido por revelar jogadores através de sua base. Na história, já foram vários atletas ‘Made In Cotia’, que conquistaram o mundo, sendo que grande parte deles disputaram a Copa São Paulo de Futebol, a Copinha.

Atualmente, são vários jogadores que conseguiram realizar o sonho de atuar em uma equipe profissional e ser reconhecido pelo seu talento. Alguns permanecem até hoje defendendo o Tricolor Paulista, enquanto outros ganharam o mundo e hoje estão em equipes de fora do país.

Nesta próxima temporada, o São Paulo contará com alguns nomes revelados na base dentro de sua equipe principal. João Moreira, Young, Wellington, Diego Costa, Walce, Beraldo, Rodrigo Nestor, Pablo Maia, Luan, Caio, Talles Costa, Liziero, Rodriguinho e Juan são os atletas que já disputaram a Copinha pelo Tricolor e foram promovidos. Além deles, Patryck Lanza, que ainda jogará a Copinha neste ano, também já teve oportunidades no profissional. Igor Gomes, que está em negociações com o Atlético-MG, também é Made In Cotia.

Leia também

Com isso, o Tricolor Paulista inicia o ano de 2023 com pelo menos 16 atletas formados em suas categorias de base na equipe principal, sendo 15 se não contarmos Igor Gomes que deverá deixar o clube. Além disso, dependendo do desenvolvimento do São Paulo na disputa da Copinha deste ano, mais jogadores poderão ser promovidos por Rogério Ceni, que em diversos momentos já demonstrou que gosta bastante de trabalhar com a base.

Publicidade

Uma prova, é que por diversos momentos da temporada passada, o treinador convocou vários jovens de Cotia para participar das atividades com o profissional, demonstrando que pretende dar mais espaço para os jogadores.

Além disso, vale relembrar que durante a Copa Sul-Americana 2022, Rogério Ceni escalou uma equipe formada com dez atletas advindos de Cotia. Apenas Miranda esteve em campo sem ser formado na base do Tricolor.

Publicidade

O São Paulo estreia na Copinha na próxima quarta-feira (4), contra o Porto Velho, às 21h45 (de Brasília), em Marília, interior paulista.

Torcedores e familiares se despedem de Pelé nas últimas horas do velório em Santos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.