Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Eberlin assume erro em montagem do elenco da Ponte Preta

Presidente também afirmou que o time irá lutar até o fim pela permanência no Paulistão e que chegará melhor na Série B

Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR

Marco Antônio Eberlin presidente da Ponte Preta
Marco Antônio Eberlin presidente da Ponte Preta Marco Antônio Eberlin presidente da Ponte Preta

O presidente da Ponte Preta, Marco Antônio Eberlin, concedeu entrevista para a Rádio Bandeirantes Campinas para falar sobre a atual situação da Macaca no Paulistão, que corre sério risco de ser rebaixada. Nela, voltou a criticar gestões anteriores e reiterou que o objetivo da atual diretoria é reestruturar o clube, mas assumiu o erro na construção do elenco.

“Eu não estou conformado em disputar a Série A2 e estou fazendo tudo que é possível para continuar na primeira divisão. Sabemos que existe um processo de deterioração do clube que vem ocorrendo nos últimos 15 anos, mas nosso objetivo ainda é a reconstrução estrutural, financeira e técnica”, continuou.

Eberlin está em seu primeiro ano no comando da Ponte, após um bom tempo afastado do futebol. Sem a presença de um executivo de futebol e com pouca experiência de Luís Fabiano em gestão, o mandatário acabou assumindo a montagem do elenco e admitiu erros. “Eu fiquei afastado do futebol por um tempo. Admito que muitas coisas mudaram e para pior. Errei em contratações, entendi que a maneira de jogar é uma que não gosto e sei que não vamos cometer novos erros”, explicou.

Para concluir, ele prometeu um time mais competitivo no Campeonato Brasileiro da Série B. “A Ponte Preta vai brigar para disputar o Brasileiro da Série A. Eu não posso dizer se vamos usar peças do atual elenco, mas aqueles que não funcionaram serão substituídos. Vamos realizar ajustes para isso", finalizou.

Publicidade

Para não cair para a Série A2 do Paulista, a Ponte Preta deve obrigatoriamente vencer o Ituano, em casa, e torcer para Ferroviária ou Santos não somarem mais de um ponto nos dois jogos restantes. Outra alternativo é que o Água Santa perca para o Peixe na última rodada e a Ponte tire uma diferença de 10 gols, o que dificulta muito a situação.

No estilo! Confira os uniformes de todos os times do Paulistão

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.