Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Diretor diz que Corinthians 'não tem o menor interesse' na SAF

Wesley Melo afirmou que clube não vai adotar o modelo de gestão aceito por Cruzeiro e Botafogo: 'Tudo ainda é muito novo'

Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR

Wesley Melo, diretor Corinthians, durante coletiva
Wesley Melo, diretor Corinthians, durante coletiva Wesley Melo, diretor Corinthians, durante coletiva

Novo modelo de gestão que vem sendo implantado em alguns clubes tradicionais do futebol brasileiro, como Cruzeiro e Botafogo, a SAF (Sociedade Anônima do Futebol) não está nos planos do Corinthians. Pelo menos não por enquanto, segundo o diretor financeiro do clube, Wesley Melo.

Em entrevista coletiva na última quarta-feira (12), Melo disse que "tudo ainda é muito novo" e que será preciso analisar a experiência dos outros times que já aderiram ao modelo.

"Hoje o Corinthians não tem o menor interesse, não é a nossa diretriz. Pode vir a ser no futuro? Pode. Mas no momento a gente não precisa, não nas condições que estamos. Eu acho que é uma coisa muito nova. Precisa ganhar experiência ainda. Precisamos ver como serão as experiências de Botafogo e Cruzeiro, que espero que sejam bem sucedidas. Nós precisamos ter mais exemplos para formar opiniões mais sólidas para falarmos se serve para a gente nesse momento ou não", afirmou.

O dirigente também reforçou que as coisas no Brasil são diferentes da Europa e que as torcidas aqui são muito peculiares.

Publicidade

"De qualquer forma, olhamos para a Europa e a maioria dos clubes são privados, tem donos. Eles estão errados na Itália, Espanha e Inglaterra? Mas a cultura do brasileiro é diferente. A torcida do Corinthians, principalmente, é muito peculiar", completou.

O dirigente terminou dizendo que, mesmo do ponto de vista financeiro, o Alvinegro não tem necessidade e não está interessado em adotar o modelo comnhecido como clube-empresa no momento.

Publicidade

"Mesmo do ponto de vista financeiro e até mesmo estratégico, eu não vejo nenhuma necessidade da SAF nesse momento e nesse formato", concluiu.

Mercado da bola: confira as negociações do seu clube para 2022

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.