Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

De virada, São Paulo bate a Ferroviária e vence a primeira no Paulistão

Equipe da capital saiu atrás no placar, e mesmo com um a menos buscou a virada com David e Galoppo

Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR

O São Paulo enfrentou a Ferroviária nesta quinta-feira (19), às 19h30 (de Brasília), na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, pela segunda rodada do Campeonato Paulista. Em um jogo marcado pelo gramado molhado, o Tricolor Paulista venceu a Ferrinha de virada por 2 a 1. David e Galoppo marcaram para o São Paulo, já Heitor fez o do time de Araraquara.

Com isso, o São Paulo chega aos quatro pontos e fica na primeira posição do grupo B, ao lado de Guarani, Mirassol e Água Santa. Já a Ferroviária fica em terceiro da chave C, com quatro pontos, ao lado de São Bento, Corinthians e Ituano.

Agora, o Tricolor Paulista começa a se preparar para o clássico diante do Palmeiras no domingo (22), às 16h (de Brasília), no Allianz Parque. Já a Ferrinha recebe o Santo André também no domingo (22), mas às 20h30 (de Brasília).

Galoppo comemora gol pelo São Paulo
Galoppo comemora gol pelo São Paulo Galoppo comemora gol pelo São Paulo

Leia também

São Paulo domina, mas Ferroviária é quem abre o placar

Publicidade

O Tricolor Paulista dominou o primeiro tempo e foi superior ao time do interior, no entanto não foi efetivo nas finalizações. Logo aos 4 minutos, Heitor acertou um belo chute e abriu o placar para a Ferroviária.

O revés no placar fez com que o São Paulo tivesse que correr atrás do prejuízo. O time teve algumas boas chances, principalmente com Wellington Rato, que arriscou bons chutes de bola da área. Luciano e Igor Vinícius também tiveram oportunidades, mas não a sorte de empatar.

Publicidade

São Paulo volta melhor e David empata o jogo

O Tricolor voltou para o segundo tempo com mais gás e logo no primeiro minuto finalizou com Welington. Minutos depois, David aproveitou cruzamento de Igor Vinícius e, de cabeça, mandou para o fundo das redes, empatando a partida para o Tricolor.

Publicidade

Pablo Maia é expulso e Ferroviária fica com um a mais

Com a superioridade e próximo de marcar o segundo gol do jogo, o São Paulo tomou um banho de água fria após Pablo Maia ser expulso. O jogador, que já tinha um cartão amarelo, cometeu falta após um carrinho e recebeu cartão vermelho, deixando o gramado mais cedo.

Mesmo com a vantagem numérica dentro de campo, o Tricolor seguiu com boas chances após chutes de Galoppo e Pedrinho. 

Nos minutos finais, após jogada individual de Pedrinho, Calleri cabeceou e a bola sobrou para Galoppo, que não desperdiçou, mandou para o fundo da rede e virou o jogo para o Tricolor Paulista.

FICHA TÉCNICA

Ferroviária 1x2 São Paulo

Local: Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP)

Data e hora: quinta-feira (19), às 19h30

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza

Árbitros assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Diego Morelli de Oliveira

VAR: Vinicius Furlan

Cartões amarelos: Alisson Cassiano, Ronaldo Alves, Pablo (Ferroviária); Pablo Maia, Galoppo (São Paulo)

Cartão vermelho: Pablo Maia (São Paulo)

Gols: Heitor, aos 4’/1T (Ferroviária); David, aos 4’/2T, e Galoppo aos 42'/2T (São Paulo)

FERROVIÁRIA: Saulo; Heitor (Bernardo), Alisson Cassiano, Léo Santos e Sanchez (Ronaldo Alves); Pablo, Rafael Costa (Matheus Lucas) e Álvaro (Thomaz); John Kennedy, Ytalo e Tito. Técnico: Vinícius Munhoz.

SÃO PAULO: Rafael; Igor Vinícius (Rafinha), Alan Franco, Ferraresi e Welington; Pablo Maia, Jhegson Méndez (Luan) e Luciano (Rodrigo Nestor); Wellington Rato (Galoppo), David (Pedrinho) e Calleri. Técnico: Rogério Ceni.

Último duelo? Cristiano Ronaldo e Messi se enfrentam em amistoso na Arábia Saudita; veja as fotos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.