Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

De virada, Botafogo-SP vence Novorizontino e se mantém vivo

Pantera sai atrás, mas vira no segundo tempo, com direito a dois pênaltis perdidos, para se manter na briga pelas quartas de final

Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR

Bruno Michel comemora gol no primeiro tempo
Bruno Michel comemora gol no primeiro tempo Bruno Michel comemora gol no primeiro tempo

Pela 11ª rodada do Campeonato Paulista 2022, o Botafogo-SP recebeu a equipe do Novorizontino, no estádio Santa Cruz, na noite deste domingo (13) e acabou vencendo pelo placar de 2 a 1.

Com o resultado, o Pantera chega aos 18 pontos, ultrapassa o Mirassol e continua na luta pela classificação às quartas, contra o Palmeiras, definindo tudo na última rodada. Já o Novorizontino, já rebaixado e garantido na última posição geral, apenas cumpre tabela e se prepara para a Série B.

Próximas partidas

Na última rodada, o Botafogo-SP irá enfrentar o São Paulo, no Morumbi, no domingo (20), às 16h. Já o Novorizontino volta para Novo Horizonte, onde encara o Corinthians, no mesmo dia e horário.

Publicidade

Leia também

O jogo

Os primeiros 45 minutos foram de equilíbrio. Já rebaixado, o Novorizontino entrou em campo leve e levou mais perigo no começo, com Douglas Baggio, que quase marcou em chute de longe.

Publicidade

Jogando bem, o Tigre abriu o placar aos 27 minutos, após uma bonita trama ofensiva coletiva, que começou com Cléo Silva na direita, passou por Rômulo e terminou no gol de Danielzinho.

O gol acordou o Botafogo-SP, que não demorou a chegar ao empate, com Bruno Michel, de primeira, após cruzamento de Filippe Soutto, aos 37. O mesmo Bruno Michel ainda teve a chance de virar nos acréscimos do primeiro tempo, em pênalti marcado após análise do VAR, mas mandou a cobrança no travessão.

Publicidade

No segundo tempo, os donos da casa voltaram com mais ímpeto para buscar o resultado e continuar na luta pela classificação. Logo aos nove minutos, Bruno Michel recebeu, pedalou para cima de Bruno Aguiar e bateu, para defesa de Giovanni.

Aos 16, Matheus Carvalho perdeu grande chance, após chute cruzado de Tárik, desviado pelo atacante, mas a bola explodiu no travessão. 

O gol da virada só viria aos 24 minutos, mas com um lance ocorrido aos 19. Isso, porque Edson Silva colocou a mão na bola dentro da área, sendo marcado o pênalti. Matheus Carvalho foi para a cobrança e viu Giovanni defender, mas, o lance foi anulado por invasão. Na segunda oportunidade, Matheus trocou o lado e botou a bola no fundo das redes, 2 a 1.

O Pantera se animou e, aos 31, quase aumentou o placar. Bruno Michel arriscou de longe e acertou a trave. A partir daí, o jogo não teve outras oportunidades de perigo, terminando com o placar de 2 a 1 para o Botafogo-SP.

FICHA TÉCNICA

Botafogo-SP 2 x 1 Novorizontino

Local: Santa Cruz, em Ribeirão Preto-SP

Data e hora: domingo (13/03), às 20h30

Árbitro: Edina Alves Batista

Auxiliares: Neuza Ines Back e Humberto José Junior

Gols: Bruno Michel, aos 37'/1T e Matheus Carvalho, aos 24'/2T (Botafogo-SP); Danielzinho, aos 27'/1T (Novorizontino)

BOTAFOGO-SP: Deivity; Tárik, Joseph e Joaquim; Marlon, Filippe Soutto, Emerson e Jean Victor (Diego Guerra); Hélio Paraíba (Tiago Reis), Bruno Michel e Dudu (Matheus Carvalho). Técnico: Leandro Zago

NOVORIZONTINO: Giovanni; Lucas Mendes, Edson Silva, Bruno Aguiar e Reverson; Barba, Léo Baiano (Chrigor) e Danielzinho; Douglas Baggio (Léo Tocantins), Cléo Silva (Welinton) e Rômulo (Guilherme Matos). Técnico: Allan Aal

Pedro não é o único: veja bons jogadores que são reservas de luxo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.