Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Corinthians tenta a contratação do zagueiro Robson Bambu

Clube paulista fez consultas pelo defensor revelado pelo Santos e um dos nomes da Seleção Brasileira sub-23 no pré-olímpico

Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR

Zagueiro Robson Bambu jogou pela Seleção Brasileira sub-20 no pré-olímpico
Zagueiro Robson Bambu jogou pela Seleção Brasileira sub-20 no pré-olímpico Zagueiro Robson Bambu jogou pela Seleção Brasileira sub-20 no pré-olímpico

O Corinthians espera anunciar ainda nesta semana a contratação de mais um reforço para o sistema defensivo. Trata-se do zagueiro Robson Bambu, de 24 anos.

O jogador pertence ao Nice, da França, e deve chegar ao clube paulista por empréstimo até o fim de dezembro deste ano. A informação foi divulgada inicialmente pelo portal Meu Timão.

Esta não é a primeira vez que o Timão procura o defensor. Em 2018, o clube chegou a iniciar uma negociação com o Athletico-PR, equipe que tinha os direitos econômicos do jogador, que, naquele momento, vestia a camisa do Santos. Sem acordo, ele acabou permanecendo no Furacão.

Em junho de 2020, o Nice pagou 8 milhões de euros (aproximadamente R$ 47 milhões na época) para ter o Bambu por cinco temporadas. Por causa de uma cirurgia no tornozelo, o zagueiro vem de um período de inatividade, tendo disputado sua última partida em março de 2021.

Continua após a publicidade

O clube francês entende que emprestá-lo ao Corinthians pode ser algo benéfico para o atleta, que voltaria a ter ritmo de jogo e, ganhando espaço no time de Sylvinho, também seria valorizado.

Robson Bambu foi um dos nomes da Seleção Brasileira sub-23 no pré-olímpico de 2020, além de ter participado efetivamente da campanha vitoriosa do Athletico na Copa do Brasil, em 2019.

Mercado da bola: confira as negociações do seu clube para 2022

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.