Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Corinthians encaminha renovação de contrato com destaque da base

Campeão sul-Americano Sub-20, Guilherme Biro, meia de 18 anos, tem vínculo com o Timão até 30 de novembro

Campeonato Paulista|

Guilherme Biro em ação contra o Uruguai
Guilherme Biro em ação contra o Uruguai Guilherme Biro em ação contra o Uruguai

O Corinthians está próximo de acertar a renovação contratual com o meia Guilherme Biro, cria da base do clube que se destacou com a Seleção Brasileira Sub-20 no Sul-Americano. O contrato do jogador de 18 anos com o Timão tem validade até o dia 30 de novembro, e a partir do dia 31 de maio ele pode assinar um pré-acordo com qualquer equipe.

O Timão apresentou uma proposta aos representantes do atleta nos últimos dias, e segundo Roberto de Andrade, diretor de futebol do clube alvinegro, haverá uma nova reunião entre diretoria, staff e jogador após o Carnaval para selar a permanência do meia no clube.

"Já conversamos com os representantes dele, fizemos uma primeira reunião, passamos alguns valores. Está dependendo deles conversar com o atleta, depois do Carnaval vamos sentar para acertar", afirmou Roberto na zona mista da Neo Química Arena após a vitória corintiana sobre o Mirassol.

Biro foi titular na Seleção Brasileira Sub-20 e se destacou no Sul-Americano, marcando um gol e dando uma assistência no torneio. O atleta ganhou projeção no Corinthians na temporada passada, com Vítor Pereira, que promoveu a estreia do meia contra o Fluminense, pelo Brasileirão.

Publicidade

Como as conversas pela renovação estavam estagnadas até o início de fevereiro, havia a possibilidade de Biro treinar separado do elenco Sub-20 e principal, mas o técnico Fernando Lázaro encerrou o rumor ao inserir o garoto de 18 anos nos treinos treinando do “time de cima” desde que retornou do Sul-Americano. Após o Dérbi contra o Palmeiras, Lázaro revelou uma conversa com o meia sobre seu posicionamento.

Biro está inscrito na Lista B do Corinthians para o Paulistão, podendo reforçar o Timão tanto nas duas últimas rodadas da fase de grupos como no mata-mata. Já classificada às quartas de final, a equipe de Fernando Lázaro enfrenta o Santos, na Vila Belmiro, e o Santo André, na Neo Química Arena.

Róger Guedes assume a ponta: Confira quem são os artilheiros do Paulistão 2023

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.