Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Corinthians confirma venda de volante Éderson para clube italiano

Jogador que estava emprestado ao Fortaleza foi liberado pelo Timão para fazer exames médicos na Salernitana

Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR

Emprestado ao Fortaleza, jogador agora viaja para a Itália
Emprestado ao Fortaleza, jogador agora viaja para a Itália Emprestado ao Fortaleza, jogador agora viaja para a Itália

Emprestado pelo Corinthians ao Fortaleza em 2021, o volante Éderson tem acordo encaminhado com a Salernitana, da Itália. O clube paulista já liberou o jogador para exames médicos no time europeu.

O Timão divulgou na manhã desta sexta-feira (28) uma nota oficial informando que já havia acertado a venda dos direitos econômicos do atleta com a equipe italiana. Os valores da negociação são mantidos em sigilo, mas o clube possui 70% dos direitos federativos do volante.

Com contrato até janeiro de 2025, Éderson chegou ao Parque São Jorge após passagem pelo Cruzeiro, em 2020. Com a camisa alvinegra participou de 25 jogos, sendo 10 vitórias, 7 empates e 8 derrotas, além de três gols marcados.

Como não fazia parte dos planos do então treinador Vagner Mancini, foi emprestado ao Fortaleza em março do ano passado e foi um dos grandes destaques da equipe na classificação direta à fase de grupos da Libertadores - o Leão do Pici ficou na 4ª posição, à frente do próprio Corinthians.

Publicidade

Pelo clube cearense, o volante atuou em 58 jogos, marcou três gols e distribuiu três assistências ao longo da temporada. Apesar da extensão do empréstimo para 2022, o Fortaleza já havia aceitado a liberação em caso de uma proposta.

Mercado da bola: confira as negociações do seu clube para 2022

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.