Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Construtora do Allianz moderniza estádio com novo painel de led

Palmeiras tenta sua 1ª final com a nova iluminação. Verdão pega o RB Bragantino neste sábado (26) pela semi do Paulistão

Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR

Torcedores do Palmeiras puderam ver o novo painel de led, no Allianz, em jogo do Paulistão
Torcedores do Palmeiras puderam ver o novo painel de led, no Allianz, em jogo do Paulistão Torcedores do Palmeiras puderam ver o novo painel de led, no Allianz, em jogo do Paulistão

O Palmeiras, que já comemorou o título de campeão da Recopa Sul-Americana 2022 no Allianz Parque nesta temporada, está visando o futuro das arenas multiuso, com uma sistema mais sustentável e econômico. Por isso mesmo, a construtora instalou na arena palmeirense um novo painel de led.

"Buscamos um conceito de 'arena viva'. Estávamos apenas trabalhando com apenas 15% da capacidade da luminosidade que era possível no local. Foram feitos bechmarking (reuniões) com empresas que utilizam essas iluminações fora do país, de forma sustentável e mais econômica na sua manutenção e melhorando a qualidade do espetáculo", afirmou o CEO de Entretenimento da WTorre, Claudio Macedo.

Essa possiblidade de modernização foi conquistada a partir de uma parceria com a empresa TheLed, que está no mercado há mais de 10 anos, no ramo de instalação de leds. O local contará com 180 novas lâmpadas, que deve consumir até 73% a menos de energia elétrica e consequentemente tendo uma manutenção mais barata para a construtora.

"Fazemos modelos diferenciados de negócios e fomos convidados pela WTorre para esse momento histórico. São 600 metros de painel instalado por todo o estádio. Ainda que, tenha um custo, a ideia nossa é trabalhar um ativo comercial, que todos ganham e não há uma precificação direta de cada um dos envolvidos", salientou a diretora de marketing da TheLed, Elaine Dias.

Publicidade

"A fase que o clube está vivendo é fundamental para investirmos nesta parceria, buscando trazer inovações dentro de eventos. O futebol faz parte disso, também. Nossa intenção é agregar valor a esse plano e novos recursos para os participantes (torcedores) perceberem que o estádio também está vibrando com eles", completou Juan Pablo Vera, CEO da Exp Media.

O Palmeiras, por sua vez, já esteve com o led novo no jogo das quartas de final do Paulistão 2022, contra o Ituano, quando se classificou para atuar novamente em seus domínios, agora, contra o RB Bragantino, pela semifinal.

Publicidade

Futuro Allianz

De acordo com Macedo, já há planos para que novos recursos tecnológicos sejam inseridos no Allianz. "Estamos estudando projetos. Não quero criar essa expectativa imediata, no torcedor, pois já haviam vários pedidos (em redes sociais) dessa tecnologia no Allianz Parque e aconteceu. Para este ano, devemos ter a iluminação pelo estádio inteiro, de forma instantânea e a inauguração de um parque mirante com visão panorâmica para o campo e de um espaço coworking."

Itália perde para Macedônia e está fora da Copa pela 2ª vez seguida

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.