Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Conheça Matheus Donelli, goleiro que deve ser negociado pelo Timão

Com início no futsal, homenagem da Fiel e recorde no Brasileirão, jovem promessa tem o mesmo empresário de Cristiano Ronaldo

Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR

Matheus Donelli perdeu espaço no Timão e pediu para ser vendido
Matheus Donelli perdeu espaço no Timão e pediu para ser vendido Matheus Donelli perdeu espaço no Timão e pediu para ser vendido

Matheus Donelli chegou ao Corinthians em 2011, aos 8 anos de idade, para jogar na equipe de futsal do clube. Em pouco tempo trocou as quadras pelo gramado, ganhou espaço no time profissional e hoje, aos 19 anos, vive clima de despedida no Timão.

Com a investida do Alvinegro em Ivan, da Ponte Preta, o jovem arqueiro perde espaço e deve ser negociado. Vendo o espaço conquistado sendo perdido, o próprio Donelli expressou sua vontade de ser vendido, não emprestado. 

Com 1,89m de altura, o arqueiro de boa colocação e saída do gol tem como principal característica a frieza em momentos decisivos. Empresariado por Jorge Mendes, que também gerencia a carreira do português Cristiano Ronaldo, cinco vezes eleito o melhor jogador do mundo, Matheus pretende seguir carreira em outro clube.

O Corinthians tem 100% de seu passe e, como o jovem tem mercado no exterior, pretende lucrar com sua saída.

Publicidade

Destaque jovem

Depois da transição das quadras para o campo, Matheus Donelli se destacou com a camisa corintiana, tanto que defendeu as categorias de base da Seleção Brasileira, sendo campeão da Copa do Mundo sub-17. Na oportunidade, foi eleito o melhor goleiro da competição.

Publicidade

História com a Fiel

O jovem atleta tem uma história curiosa de quando ainda era presença frequente nas arquibancadas alvinegras. Aconteceu em 2012, na conquista da Libertadores pelo Timão, quando tinha apenas 10 anos.

Publicidade

Com o falecimento de seu avô, Sylvino Donelli, dias antes da segunda partida da semifinal contra o Santos, a organizada Gaviões da Fiel resolveu prestar homenagem ao torcedor, que era conhecido como "Pitbull". Mas a faixa que foi feita não teve entrada autorizada pela Polícia Militar. A solução foi enrolar a homenagem no corpo de Matheus Donelli.

Nove anos depois, o pai do goleiro conseguiu um ofício de liberação para que a mesma voltasse aos estádios, desta vez à Neo Química Arena. Isso aconteceu em novembro de 2021, no primeiro jogo de Matheus como titular, diante da Chapecoense.

Neste jogo, Donelli se tornou o goleiro mais jovem a atuar na Série A de 2021. Foi a quinta oportunidade, neste mesmo ano, em que o jogador recebeu a difícil missão de substituir Cássio, titular absoluto.

Foram três jogos no Paulistão, contra Palmeiras, Ponte Preta e Novorizontino, e meio tempo contra o River Plate, do Paraguai, pela Sul-Americana.

Mercado da bola: confira as negociações do seu clube para 2022

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.