Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com time alternativo, Palmeiras vence Mirassol e retoma liderança geral do Paulistão

Verdão contou com duas assistências do jovem atacante Giovani, que saiu do banco e mudou o jogo no segundo tempo

Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR

O Palmeiras não foi brilhante, mas venceu o Mirassol por 2 a 0 nesta quarta-feira (1º), fora de casa, no jogo que encerrou a quinta rodada do Campeonato Paulista. Diante de mais de 10 mil torcedores no Maião, o time alternativo do Verdão contou com gols de Breno Lopes e Atuesta e com assistências de Giovani para manter os 100% de aproveitamento fora de casa na temporada.

Com a vitória, o Palmeiras chega a 11 pontos no Paulistão e retoma tanto a liderança do grupo D quanto a liderança geral. Já o Mirassol, que continua com 4 pontos, fica na terceira posição do grupo B e perde a chance de se afastar da zona de rebaixamento, composta de Portuguesa (4 pontos) e Ituano (3 pontos).

Mirassol X Palmeiras pelo Campeonato Paulista
Mirassol X Palmeiras pelo Campeonato Paulista Mirassol X Palmeiras pelo Campeonato Paulista

Leia também

O primeiro tempo não teve gol e ficou marcado pelo equilíbrio, sobretudo na segunda metade. O Palmeiras teve chances, principalmente com Breno Lopes, aos 14 minutos, mas quase ficou com um jogador a menos: aos 29 minutos, Jailson cometeu falta em Zé Roberto, e os jogadores do Mirassol pediram cartão para o volante, que já havia sido advertido e teria sido expulso caso o árbitro aplicasse mais um amarelo.

O Palmeiras finalmente abriu o placar no segundo tempo, após 22 minutos melhores do que a etapa inicial. Giovani recebeu pela ponta-direita, tirou o marcador e cruzou para Breno Lopes, que cabeceou para marcar seu primeiro gol na temporada. O goleiro César tocou na bola, mas não conseguiu fazer a defesa.

Publicidade

Já nos acréscimos, Giovani novamente iniciou a jogada do segundo gol palmeirense. O atacante mais uma vez se livrou da marcação pela direita e cruzou rasteiro para Atuesta finalizar na pequena área. Gol de centroavante do volante, para fechar o placar em 2 a 0.

FICHA TÉCNICA

Publicidade

Mirassol 0 x 2 Palmeiras

Local: Mun. José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP)

Publicidade

Data e hora: quarta-feira (1), às 21h35

Árbitro: Salim Fende Chavez

Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Robson Ferreira Oliveira

Árbitro de vídeo: Vinicius Furlan

Gol: Breno Lopes, aos 22'/2T (Palmeiras); Atuesta, aos 47'/2T (Palmeiras)

MIRASSOL: César; Lucas Ramon (Arnaldo), Thalisson Kelven, Luiz Otávio e Guilherme Biro; Yuri Lima (Silvinho), Gabriel (Kauan), Danielzinho (Flávio) e Camilo (Fernandinho); Negueba e Zé Roberto. Técnico: Ricardo Catalá

PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Luan, Kuscevic (Naves) e Vanderlan; Jailson (Gabriel Menino), Atuesta e Tabata (Giovani); Breno Lopes, Flaco López (Endrick) e Rafael Navarro (Fabinho). Técnico: Abel Ferreira

Conheça o avião de R$ 280 milhões que Leila Pereira comprou para o Palmeiras

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.