Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com 60 mil pessoas, Morumbi viveu noite de Libertadores no Paulistão

Torcida tricolor apoiou o time do início ao fim e festejou uma vitória por 3 a 1 sobre um Palmeiras que é claramente mais forte

Campeonato Paulista|Felippe Scozzafave, do R7

Torcida do São Paulo comemora um dos gols de Calleri contra o Palmeiras
Torcida do São Paulo comemora um dos gols de Calleri contra o Palmeiras Torcida do São Paulo comemora um dos gols de Calleri contra o Palmeiras

O São Paulo venceu o Palmeiras por 3 a 1 e deu um grande passo para conquistar o título do Paulistão 2022. E muito do que o time construiu na noite desta quarta-feira (30), no Morumbi, se deve ao espetáculo feito pela torcida tricolor nas arquibancadas.

Ao todo, mais de 60 mil pessoas estiveram no estádio e apoiaram o time do início ao fim. O show de luzes e os fogos antes de a bola rolar também ajudaram a deixar o Morumbi de um jeito que mais parecia um jogo de Libertadores do que de torneio estadual.

Os torcedores, empolgados com a vitória sobre o Corinthians na semi, fizeram ainda mais festa na final, mesmo com o jogo sendo disputado tarde da noite. Como não poderia faltar, as provocações ao rival, com gritos de "sem mundial" foram frequentes. Atletas como Dudu e Rony também foram "homenageados" em alguns momentos.

O apoio da incansável torcida parece até mesmo ter anulado a clara diferença técnica entre os times. Dos destaques do Palmeiras, apenas Raphael Veiga jogou bem.

Publicidade

Para o fã do Sao Paulo mais antigo, o clima do estádio lembrou bastante as inesquecíveis decisões continentais no início dos anos 90. Nem mesmo o gol do Palmeiras, marcado por Raphael Veiga, que deixa a disputa aberta, desanimou os tricolores, sedentos por mais um título.

Veja as seleções já classificadas para a Copa do Mundo de 2022

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.