Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Botafogo, Coritiba e RB Bragantino disputam zagueiro do Palmeiras

Renan, de 19 anos, perdeu espaço nesta temporada com o técnico Abel Ferreira e só atuou em dois jogos do Campeonato Paulista

Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR

Zagueiro Renan comemora gol da vitória contra o Universitario, do Peru, pela Libertadores
Zagueiro Renan comemora gol da vitória contra o Universitario, do Peru, pela Libertadores Zagueiro Renan comemora gol da vitória contra o Universitario, do Peru, pela Libertadores

Finalista do Paulistão 2022, o Palmeiras passou para a decisão ao vencer o RB Bragantinopor 2 a 1 no último sábado (26). Eliminado, o Massa Bruta quer tirar um jogador do elenco alviverde. O Toro Loko se junta a Botafogo e Coritiba na disputa pelo zagueiro Renan, que não tem jogado com o técnico Abel Ferreira.

Cria da Academia, o jovem de 19 anos não foi inscrito no Mundial de Clubes. Apesar de ser um defensor canhoto, posição que era um pedido do técnico português, ele perdeu espaço com a contratação de Murilo que, mesmo destro, atua pelo lado esquerdo. Com isso, o jovem camisa 3 palmeirense só fez duas partidas em 2022.

A reportagem apurou que o Verdão enxerga com bons olhos uma possível liberação para que o atleta ganhe mais minutos em campo. No entanto, o técnico Abel Ferreira já passou a bola para a diretoria de futebol, chefiada por Alexandre Barros e Paulo Buosi. Cabe a eles a decisão se Renan será emprestado ou vendido. O jogador tem contrato até dezembro de 2025.

A condição financeira de Bragantino e Botafogo possibilita o Palmeiras pensar em empréstimo com preço de compra fixado. Há, também, uma sondagem do Coritiba pelo jogador, mas os valores assustaram de imediato e uma compra está descartada pelo clube paranaense.

Publicidade

Desde que estreou na base do Verdão, Renan fez 55 jogos e tem um gol marcado, na vitória sobre o Universitario (Peru), num torneio sul-americano. Além disso, tem no currículo uma Recopa (2022) duas Libertadores (2021 e 2020), uma Copa do Brasil (2020), e um título Mundial Sub-17 com a seleção brasileira, em 2019.

Saiba quais foram as contratações mais caras da história do Botafogo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.